Um influencer de criptomoedas associado com a memecoin $LIBRA, um golpe que contou com a divulgação diretamente da conta de Javier Milei (atual presidente da Argentina), fugiu do país sul-americano por medo de represálias.
De acordo com o perfil de “SolJakey”, ele não teve nenhuma relação com os lançamentos realizados pela “Kelsier Ventures”. Desconhecida, esta é a empresa que lançou a Libra, memecoin que não durou nem 24 horas para entrar em colapso total e morrer no mercado.
Jakey reúne quase 200 mil seguidores em sua conta no X, onde costuma divulgar “memecoins promissoras” na Solana para seus seguidores.
A situação se agrava para o governo de Milei, já sob investigação, assim como outros membros de seu governo.
Influencer de criptomoedas foge da Argentina após golpe de memecoin associada a Javier Milei e lança filme: “quero paz”
Em uma publicação na última segunda-feira (24), Jakey declarou que espera ter paz após sair da Argentina. A comunidade tem desconfiado que ele tinha relações com o responsável do lançamento pela Libra, o que ele nega publicamente.
Contudo, sua saída do país em meio às investigações agrava a confiança depositada no influencer, visto que ele disse que foi “aconselhado por pessoas ao redor”.
“Apesar dos rumores e acusações, não estive envolvido em nenhum dos lançamentos da ‘Kelsier Ventures’. Fui aconselhado por pessoas ao meu redor a ficar quieto, deixar a tempestade passar um pouco, Mas eu queria ter minha paz. Quer você decida assistir ou não, esta é a minha história. SOLANA.”
Horas após a publicação de um vídeo na sua conta no X, ele publicou uma foto já na praia, pela noite, sem identificar onde pode estar. De qualquer forma, a comunidade segue atenta ao influencer, que pode ter alguma ligação com a $LIBRA.
Advogada de Kelsier diz que vai revelar a verdade por trás do golpe e tem conta no X “hackeada”
Desde que se pronunciou publicamente no X, a conta de Hayden David James e da Kelsier Ventures não se pronunciou mais. A última aparição dele contou com uma entrevista em podcast, quando disse que estava correndo risco de vida.
Agora, de acordo com apuração do jornal argentino ElEconomista, o suspeito de perpetuar um golpe já contratou uma advogada, Yanina Nicoletti. Sua advogada chegou a prometer publicamente em sua conta no X que irá revelar a verdade por trás do golpe, mas sua conta acabou sendo hackeada e todas as suas publicações excluídas.
De qualquer forma, sem uma resolução o caso segue sob olhar atento da comunidade argentina, que entende ter levado “um dos maiores golpes da história“, segundo a Forbes do país.