Enquanto o ecossistema de criptomoedas continua a evoluir, a conectividade segura entre carteiras e aplicações descentralizadas (dApps) se tornou mais importante do que nunca.
WalletConnect é um participante importante neste domínio, permitindo interações fáceis e seguras em todo o espaço Web3.
Em um movimento que apoia a expansão da infraestrutura Web3, a Bitunix Exchange anunciou em 17 de abril a listagem do WalletConnect Token (WCT) nos mercados à vista e de futuros.
Esta listagem estratégica destaca o compromisso da Bitunix em fornecer acesso a tokens de infraestrutura vitais que impulsionam o futuro das finanças descentralizadas e da identidade digital.
O que é o token WalletConnect (WCT)?
Em 15 de abril, a WalletConnect lançou sua própria moeda – WTC. O seu principal objetivo é ser utilizado na governação, mas também está a ser utilizado para cobrir taxas de rede, em staking e para cobrir incentivos como o recente WalletConnect Coin Airdrop.
WalletConnect é o protocolo para verificar e conectar carteiras a dApps de forma automatizada em cada terminal de negociação DEX, Swapper, pool de liquidez, protocolo de empréstimo, dApp Game-Fi e mercado NFT.
Mais de 57.000 dApps o utilizam para se conectar com pessoas e fornecer serviços seguros regularmente.
Objetivo da WalletConect é servir como intermediário entre carteiras e dApps. O que a WalletConnect faz é ajudar a indústria de criptomoedas a padronizar a conectividade da carteira ao dApp.
Em 2025, a WalletConnect suporta Mais de 552 redes: Hedera Hashgraph, Bitcoin, Ethereum, Ergo, Tezos, Litecoin, Hashkey, Solana, Optmism, Arbitrum, Base, Polígon, BNB, Avalanche, Cosmos e outras.
- Lembre-se de que cada uma dessas mais de 552 redes, suportadas pela WalletConnect, pode ter mais de um aplicativo de carteira por vez – geralmente são dezenas e desenvolvedores independentes criam novos a cada mês.
WalletConnect é a espinha dorsal das carteiras de criptomoedas modernas. Entre as carteiras mais proeminentes suportadas pela WalletConnect estão os principais players do mercado como Metamask (100 milhões de usuários), Trust Wallet (200 milhões de usuários), Ledger (1,5 milhões de usuários) e Zerion (341 mil usuários).
O mesmo vale para as carteiras Coinbase, Phantom e Jupiter.
Onde comprar WalletConnect Token (WCT)?
WCT está disponível na Bitunix, Crypto Exchange que mais cresce no mundo. Desde 15 de abril, os usuários podem negociar WCT tanto à vista quanto em futuros, juntando-se a uma lista crescente de tokens que servem como infraestrutura crítica para a web descentralizada.
A Bitunix continua a expandir seu catálogo de ativos listados, ultrapassando agora 700 tokens e mantendo um volume diário de negociação de mais de US$ 5 bilhões.
Com uma base de usuários de mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, a Bitunix é amplamente respeitada por suas fortes medidas de segurança, interface de negociação moderna e recursos como o layout de negociação de múltiplas janelas e o aplicativo K-Line ultra.
A listagem do WCT oferece novas oportunidades para os usuários apoiarem e participarem da infraestrutura que sustenta o acesso seguro à Web3.
Como comprar o token WalletConnect (WCT)?
Comprar WCT no Bitunix é simples e seguro. Basta seguir estas etapas fáceis:
- Crie uma conta ou faça login: Cadastre-se para uma conta Bitunix ou faça login na sua conta existente.
- Fundos de depósito: Adicione USDT ou outras criptomoedas suportadas à sua conta.
- Encontre o par de negociação WCT/USDT: Vá para a seção “Spot” e pesquise o WCT/USDT par.
- Faça um pedido: Escolha quanto WCT comprar. Use uma ordem de mercado para execução instantânea ou uma ordem limitada para comprar a um preço específico.
- Conclua a compra: Depois que seu pedido for atendido, seus tokens WCT aparecerão em sua carteira Bitunix.
O WalletConnect Token está no centro dos esforços para simplificar e proteger as interações blockchain. Com esta listagem, a Bitunix abre a porta para milhões de usuários investirem e governarem um dos protocolos mais confiáveis no espaço Web3.