Norueguesa H100 Group compra milhões em Bitcoin e ações disparam na bolsa sueca

Além do H100 Group, outra que anunciou compra de Bitcoin é a Coinsilium, de Gibraltar, listada AQSE Growth Market de Londres, mas através de uma subsidiária.

O H100 Group, empresa norueguesa do ramo de saúde, anunciou a compra de 5 milhões de coroas norueguesas (R$ 2,7 milhões) em Bitcoin nesta quinta-feira (22). Dado que suas ações são negociadas na NGM Nordic SME, ela foi a primeira empresa pública da Suécia a realizar esse feito.

As ações do H100 chegaram a dobrar de preço nesta manhã. Mais tarde os papéis passaram por uma correção de 40% antes de voltarem a subir.

A entrada do H100 reforçam a ideia de que a demanda por Bitcoin é global. No Brasil, recentemente a Méliuz entrou para a história por ser a primeira empresa brasileira a adotar essa estratégia.

H100 Group revela primeira compra de Bitcoin e ações disparam

Embora a compra de Bitcoin pelo H100 Group seja tímida quando comparado a outras empresas, de apenas 4,39 bitcoins, seu pioneirismo entra para a história.

Sander Andersen, CEO do H100 Group, deu destaque para a comunidade do Bitcoin, afirmando que seus interesses estão alinhados e podem atrair compradores.

“Essa adição à Estratégia de Tesouraria em Bitcoin do H100 acompanha um número crescente de empresas de crescimento voltadas à tecnologia que mantêm Bitcoin em seus balanços, impulsionadas pela visão de que é do interesse da empresa ter um portfólio de tesouraria mais diversificado do que apenas em dinheiro”, afirmou Andersen.

“Acredito que os valores de soberania individual, fortemente presentes na comunidade do Bitcoin, estão alinhados e atrairão os clientes e comunidades para os quais estamos construindo a plataforma H100.”

Ações do H100 Group, negociadas na disparam após compra de Bitcoin. Fonte: TradingView.
Ações do H100 Group, negociadas na disparam após compra de Bitcoin. Fonte: TradingView.

Coinsilium anuncia ‘estratégia Bitcoin’ no Reino Unido

Já o Coinsilium, de Gibraltar, mas listada na AQSE Growth Market de Londres, anunciou na terça-feira (20) que estará adotando uma estratégia similar para oferecer exposição ao Bitcoin para investidores britânicos.

“O Coinsilium Group Limited tem o prazer de apresentar uma atualização sobre sua estratégia de tesouraria em Bitcoin e sua subsidiária integral em Gibraltar, a Forza!, criada para implementar as operações de tesouraria da Coinsilium com foco exclusivo em Bitcoin.”

Citando seus planos, o Coinsilium aponta que a Forza! terá uma reserva inicial de 15 bitcoins (R$ 9,5 milhões).

Tanto o H100 Group quanto o Coinsilium já aparecem em listas dedicadas para cobrir empresas públicas que possuem bitcoins em seus caixas. A tendência é que esse número aumente.

Coinsilium e H100 Group, duas novas empresas que com exposição ao Bitcoin. Fonte: BitcoinTreasuries.
Coinsilium e H100 Group, duas novas empresas que com exposição ao Bitcoin. Fonte: BitcoinTreasuries.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias