O Vice-Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, participou do evento de lançamento do livro “Graças a Deus pelo Bitcoin“, em Brasília, na última terça-feira (18). E em uma foto pública, ele apareceu ao lado do entusiasta Renato Amoedo (Trezoitão) e de seu chefe de gabinete Pedro Guerra, que colaboraram com a chegada da obra no país.
Na foto segurando o livro, Alckmin sorri ao lado dos dois que estavam lançando o material no Brasil. Vale o destaque que Pedro Guerra é um dos tradutores do livro para português brasileiro.
“O dinheiro está presente no dia a dia de todos nós. Nós o ganhamos, gastamos e poupamos. Nós o veneramos e confiamos nele para suprir nossas necessidades. Embora muito já tenha sido escrito sobre o poder, os perigos e a gestão do dinheiro, pouco se disse sobre o que de fato ele é — bem como sobre a sua moralidade. Essa lacuna tem sido explorada para enriquecer alguns poucos privilegiados, escravizar milhões e espalhar desordem e desunião pelo mundo. Como isso aconteceu e o que podemos fazer para mudar essa realidade?“, diz a sinopse da obra literária.
“Graças a Deus pelo Bitcoin analisa as razões pelas quais o sistema monetário atual está quebrado, e o que pode ser feito para consertá-lo. A obra examina a criação do dinheiro, sua corrupção e possível redenção, explorando como o Bitcoin tem enfrentado os males de um sistema monetário corrupto — e como a transição em curso para o sound money representa uma esperança real para um mundo fraturado“, finaliza sua apresentação na própria capa.
Com 160 páginas e um preço de menos de R$ 60,00 por unidade em lojas como Amazon, o livro está disponível a todos os interessados.
Entre os autores da obra lançada em inglês em 2020, estão o bitcoiner Jimmy Song e outros entusiastas da moeda digital.

Chefe de Gabinete da Vice-Presidência da República já defendeu que o Brasil observe com maior atenção ao tema
Ao lançar a obra em Brasília, a capital do Brasil, Pedro Guerra confirmou seu apoio público ao Bitcoin. No passado, o chefe de gabinete da Vice-Presidência do Brasil já havia declarado que o bitcoin é um tema muito importante para ser negligenciado pelo governo brasileiro.
Ao colaborar com mais uma obra traduzida e comparecer com Trezoitão ele indica que segue atento a tecnologia e ao seu potencial disruptivo para a economia nacional.
Ver essa foto no Instagram