CVM dos EUA publica guia de auto custódia de bitcoin para explicar fundamentos a investidores

SEC recomenda que investidores mantenham a custódia de seus bitcoins em um ambiente seguro

O regulador do mercado de capitais dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC) publicou um guia de auto custódia de bitcoin e criptoativos de forma educacional para todos os investidores realizarem o procedimento com maior segurança.

A custódia de criptoativos refere-se a como e onde você armazena e acessa seus criptoativos. Geralmente, o acesso a criptoativos é feito por meio de um dispositivo ou programa de computador chamado carteira de criptomoedas. As carteiras de criptomoedas não armazenam os criptoativos em si; em vez disso, armazenam as “chaves privadas” ou senhas dos seus criptoativos“, disse o material da SEC divulgado no dia 12 de dezembro.

O material aborda os temas de chave privada de bitcoin e chave pública, explicando o básico para os iniciantes do mercado. Vale destacar que a SEC tem adotado uma postura amigável com o mercado cripto desde o início da gestão de Donald Trump, presidente que prometeu tornar os Estados Unidos a maior potência do setor.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Além disso, o material explica as diferenças entre as carteiras frias (cold) e quentes (hot). Outro detalhe abordado no material inédito é a fala sobre a custódia de criptomoedas com terceiros, em que investidores confiam a empresas a guarda de suas moedas, mas que deve ser um processo decidido com muita cautela.

Dicas gerais para proteger criptoativos:

Pesquise e selecione cuidadosamente quaisquer custodiantes terceirizados.

Nunca compartilhe suas chaves privadas ou frases de recuperação.

Mantenha seus criptoativos em sigilo. Não compartilhe com ninguém a quantidade ou os tipos de criptoativos que você possui.

Fique atento a golpes de phishing envolvendo criptomoedas.

Use senhas fortes e autenticação multifatorial para acessar todas as suas contas online de criptoativos.“, finaliza o material da SEC. No Brasil, vale destacar, nenhuma autoridade elaborou um guia de proteção para auto custódia para investidores, mostrando que o governo dos EUA tem mostrado uma preocupação maior com a liberdade individual de quem detém bitcoin.

Curso completo de auto custódia com Renato Trezoitão segue disponível

Para os brasileiros interessados em aprender mais sobre auto custódia de bitcoin de forma prática, o professor Renato Trezoitão segue com vagas abertas para seu curso completo.

Aceitando até pagamentos com bitcoin, PIX e cartão de crédito, o conteúdo oficial em www.renato38.com.br ensina os alunos a armazenar bitcoin em ambiente offline de forma didática e segura.

Assim, como apresentou a divisão de educação da SEC, os investidores podem guardar melhor seus patrimônios digitais, sem riscos de perda, roubo ou calote de empresas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias