Nova trend da inteligência artificial em 2026 alcança o bitcoin e o mercado cripto

Usuários brincam com inteligência artificial Grok e resultados das montagens chamam atenção para posíveis opiniões do algoritmo

A inteligência artificial Grok, criada pela empresa de Elon Musk ligada a rede social X, começou o ano de 2026 com uma nova trend que diverte internautas e preocupa outros.

Isso porque, explodiu a intenção das pessoas de remover ou adicionar detalhes em fotos, deixando a análise da remoção dos conteúdos por conta da análise do próprio Grok.

Em um dos casos analisados pela reportagem que chamou atenção da comunidade internacional, um internauta pediu que a IA removesse o “dinheiro inferior da imagem”, que continha o bitcoin e o ouro lado a lado.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Contrariando bitcoiners, a IA removeu o bitcoin e deixou o ouro em destaque, deixando claro que vê mais fundamentos no metal, após um grande rally de alta em 2025 que deixou a moeda digital no vermelho.

Em outro pedido seguindo a nova trend 2026 das redes sociais, um internauta colocou uma imagem que tinha o Bitcoin, Ethereum, Solana, XRP e Cardano como personagens. O usuário do X logo pediu que a IA removesse a criptomoeda fraude da imagem, resultando na exclusão da Solana.

Inteligência artificial do Grok removeu Solana ligando criptomoeda a maior chance de ser uma fraude, deixando Bitcoin, Etherum, XRP e Cardano na lista
Inteligência artificial do Grok removeu Solana ligando criptomoeda a maior chance de ser uma fraude, deixando Bitcoin, Etherum, XRP e Cardano na lista (Foto/Redes sociais).

O usuário ainda pediu que o Grok explicasse a remoção da SOL, ao que a inteligência artificial explicou que a moeda tem questões preocupantes.

Com base em indicadores de fraude, como centralização, confiabilidade e histórico regulatório: – Bitcoin: Pioneiro da descentralização com histórico comprovado – mantido. – Ethereum: Ecossistema robusto e atualizações constantes – mantido. – Solana: Removido devido a frequentes interrupções, preocupações com a centralização e vínculos com a FTX (conforme discussões no Medium e Reddit). – XRP: Utilidade em pagamentos apesar de problemas anteriores com a SEC – mantido. – Cardano: Abordagem acadêmica de prova de participação (proof-of-stake) – mantido. As opiniões divergem entre as fontes. Quais erros você identifica?“, disse a IA, nesta sexta-feira (2).

“Remova da imagem quem não é o Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin”, brincou outro em pedido para inteligência artificial Grok

As brincadeiras seguem tomando conta da comunidade nesta sexta, que pediram até remoções de pessoas que não podem ser Satoshi Nakamoto, o desconhecido criador do bitcoin que sumiu há mais de uma década.

Na imagem, um internauta colocou Nick Szabo, Hal Finney, David Schwartz (da Ripple), e Dan Kaminsky. Com todas as figuras conhecidas, ele disse que Schwartz é o mais provável de não ser o verdadeiro Satoshi.

As brincadeiras que pedem a remoção ou análise de quem é o que seguem agitando os usuários do X que gostam de interação com a IA Grok. A nova trend de 2026 também movimentou brasileiros de olho nas eleições, comparando Lula com Bolsonaro, direita com esquerda e outros temas.

De qualquer forma, chama atenção a importância que muitos estão dando para a análise da inteligência artificial nos variados contextos, mostrando que o ano inicia com IA no centro das atenções.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

👉Entre no nosso grupo do WhatsApp ou Telegram| Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias