[quads id=3]
Obras de Arte, Urbanismo, Música e Criptomoedas . Muitas pessoas poderão pensar que ambas são formas de se realizar a famosa lavagem de dinheiro, porém a relação não é bem essa e vai muito além desse pequeno pensamento. Conheça aqui a revolução das criptomoedas no Mercado de Obras de Arte.
Vários artistas estão começando a trabalhar com projetos relacionados a criptomoedas, seja em obras de arte, músicas ou mesmo urbanismo. Isso mostra que os impactos da blockchain e criptomoedas não estão restritos ao campo da economia e finanças.
No campo das obras de arte, vários artistas estão criando inovações, como por exemplo, o artista Kevin Abosch que citamos no post sobre o projeto Gifto. Vamos expor algumas obras que mostram a arte incorporada às criptomoedas:
Há ainda uma Startup que está com um projeto de Galeria de Arte Descentralizada na Blockchain, chamada Maecenas, que os usuários podem comprar de forma democrática via leilão com criptomoedas. A empresa irá lançar sua plataforma ainda no ano de 2018.
[quads id=3]
Sobre a música, alguns artistas já fizeram músicas sobre criptomoedas, porém outros estão utilizando a tecnologia para financiar seus projetos e mesmo comercializar seus álbuns. A cantora Björk, recentemente anunciou a venda de seu álbum Utopia por criptomoedas. Os cantores brasileiros João Bosco e Vinícius também anunciaram que aceitam Bitcoin como pagamento de cachê pelos shows.
O primeiro cripto-artista entretanto é o DJ Gramatik, apoiado pelo Token da SingularDTV do qual lançou de próprio token (GRMTK) para que seus fãs pudessem ajudar seu projeto. Veja o vídeo abaixo com legendas para mais informações:
Quanto a Urbanismo, na Eslovênia no dia 13/03/2018 foi criado o primeiro monumento sobre Bitcoin em uma rotatória na cidade de Kranj, uma colaboração a ideia de urbanismo para um país que vem buscando ser referência no assunto, veja abaixo a imagem retirada da Revista Reuters. A estrutura é metálica e foi patrocinada pela exchange Bitstamp também.
O que pode-se perceber é que o maior potencial da Blockchain ainda não chegou nem próximo do limite, o que as criptomoedas podem fazer ao mundo é algo surpreendente e inovador para vários setores.
Fonte: http://gamademedeiros.com.br/6-belas-obras-de-arte-inspiradas-em-bitcoin/
[quads id=3]