Certamente discutir sobre preços de criptomoedas é algo paradoxal, logo não é o foco discutir essa perspectiva. Isso porque o halving do Litecoin (LTC) é um evento que pode ser muito mais importante do que apenas o preço da criptomoeda.
Halving do Litecoin pode apresentar o conceito para iniciantes do criptomercado!
A Litecoin é uma moeda digital que foi criada a partir do código do Bitcoin (BTC), sendo suas tecnologias compatíveis. Além disso, características do Bitcoin também estão presentes na Litecoin, como a mineração Proof of Work (PoW).
Outro ponto que está presente na LTC é o halving, que é a diminuição pela metade na recompensa da mineração. O halving do Bitcoin está “marcado” para acontecer em 2020, mas o da Litecoin já é em menos de dois meses, contando da data da escrita deste.
O fundador da Litecoin, Charlie Lee, comentou em seu Twitter no dia 10 de junho sobre este fato. Lee disse que o evento de corte de recompensa da Litecoin está a cerca de 56 dias, ou seja, menos de dois meses. Além disso, o fundador compartilhou um relógio de contagem regressiva para o halving acontecer.
Custo da mineração pós-halving é preocupação
O fundador da criptomoeda comentou ainda a questão do custo da mineração, que após o corte da recompensa poderia prejudicar os mineradores. Entretanto, Lee afirmou que quem pagar menos de U$ 0,10 centavos ainda lucrará com a mineração.
Segundo um estudo, Charlie Lee afirmou que a maior parte dos mineradores da rede estão pagando em média U$ 0,05 centavos. Finalmente, mesmo com o corte na recompensa, ainda haverá lucro com a mineração.
Preços da Litecoin tem crescido nos últimos meses
Certamente, o halving que irá acontecer na LTC tem chamado atenção de traders do mundo. Isso porque os preços da Litecoin tem superado as expectativas, com grande valorização. No início de maio de 2019, o Livecoins apurou esse crescimento.
Cabe o destaque que, em março de 2019, cada unidade da Litecoin valia apenas U$ 55 por unidade. No momento da escrita deste, a Litecoin está cotada em cerca de U$ 136 por unidade, mostrando uma enorme valorização.
Finalmente, para iniciantes do criptomercado, principalmente os que entraram após o último halving do Bitcoin, tudo ainda é novo. Com isso, o halving do LTC que irá ocorrer em menos de dois meses apresentará o conceito a muitos, podendo ser um dos principais eventos de 2019.