Libra? Preço do bitcoin pode ter sido manipulado por vilão conhecido do mercado

Rally de valorização do bitcoin pode não estar ligado a criptomoeda do Facebook como todos imaginavam.

Muitos investidores acreditam que a alta do bitcoin foi causada pelo anúncio da Libra do Facebook. O anúncio da criptomoeda teria feito o preço do bitcoin aumentar em até 50% nos últimos dias. Porém, um vilão conhecido do mercado pode ser o responsável por este incrível rally.

O preço do bitcoin viveu uma onda brusca de valorização. Um movimento inesperado fez a criptomoeda facilmente subir mais de 20% em menos de 24 horas. Esse desempenho foi observado na última semana, momentos antes do preço do bitcoin despencar novamente.

Tether pode ter manipulado o preço do bitcoin

Mais uma vez o preço do bitcoin pode ter ido nas alturas por causa da Tether (USDT). A criptomoeda é acusada, mais uma vez, de estar por trás da onda recente de valorização do bitcoin. Caso seja confirmado, não será a primeira vez que essa stablecoin supostamente influencia no preço do bitcoin.

Uma recente emissão de Tether (USDT) no mercado de criptomoeda pode ter influenciado uma valorização abrupta do bitcoin. A criptomoeda chegou a subir mais de 20% em poucas horas antes de ver seu preço despencar no mercado. Essa alta pode estar correlacionada a uma emissão de novas unidades de Tether (USDT).

Tether (USDT) ganha mercado de clientes de balção

A Tether (USDT) pode estar por trás de uma enorme entrada de fundos no mercado de criptomoedas. Para Harbone, a stablecoin estaria sendo utilizada em uma modalidade de negociação de bitcoins. O fundador da bolsa Ethfinex alegou que negócios de balcão investem na Tether (USDT) para depois aplicarem no bitcoin.

Seria através desta modalidade de negociação da criptomoeda que toda a negociação aconteceria. Sendo assim, essa negociação atingiria diretamente o preço do bitcoin.

De acordo com Will Harbone, 600 milhões de unidades da stablecoin foram impressas em maio de 2016. Essa recente impressão pode ter desencadeado o rally de valorização do bitcoin na semana. Esse movimento aconteceu após esse montante de Tether (USDT) ser trocado por bitcoins no mercado.

A Libra do Facebook fez o preço do bitcoin aumentar?

A Libra do Facebook foi a principal acusada como responsável pela alta do preço do bitcoin. O anúncio realizado pela rede social fez o mercado estremecer nos últimos dias. Porém, há quem diga que, mais uma vez é a Tether (USDT) que está por trás desse aumento.

O projeto de Mark Zuckerberg possui muita coisa em comum com a Tether (USDT). Primeiramente, ambas as criptomoedas se enquadram no conceito de stablecoin. Portanto, são consideradas criptomoedas com um preço estável.

Para este preço ter estabilidade, a Tether (USDT) possui sua cotação atrelada ao preço do dólar norte-americano. O mesmo caminho deverá ser seguido pela criptomoeda do Facebook, a Libra. Embora o projeto do oligopólio do Facebook tenha estremecido o mercado, a Tether (USDT) pode ser a grande responsável pela alta do preço do bitcoin.

Em outros momentos, essa stablecoin foi acusada de ter elevado o preço do bitcoin também. Quando a criptomoeda atingiu cerca de US$ 20 mil, por exemplo, a Tether (USDT) foi acusada de estar por trás do rally de valorização da criptomoeda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Últimas notícias