Ripple planejando entrada na China

Ripple tem foco em pagamentos e transferências baseadas em blockchain, ela está progredindo neste sentido. O serviço oferecido fez com que os asiáticos mostrassem interesse. Recentemente, vários projetos pilotos foram desenvolvidos e lançados . Bancos e prestadores de serviços de remessa significativos adotaram a solução da empresa.

Apesar de toda essa movimentação positiva, a China não foi tão receptiva a Ripple. Mas parece que isso vai mudar muito em breve.

Ripple está conversado com órgãos reguladores, bancos e provedores de serviços de pagamento, essas conversas ainda estão em suas fases iniciais mas pode haver espera envolvida. Ripple tem potencial certo para trazer muitas mudanças no mercado de pagamentos chinês, se for bem-sucedida nas conversas, esse será o maior progresso para a empresa até hoje.

Entrar nesse mercado não é uma tarefa fácil, afinal, a China tem uma economia bastante fechada, especialmente em relação aos provedores de serviços externos.

A empresa já sofreu alguns atrasos com o mercado chinês . A Ripple faz uma abordagem diferente sobre como os pagamentos devem ser feitos lá, essa visão pode ou não se encaixar bem com os órgãos reguladores do país.

Neste momento nenhum detalhe adicional foi dado pela Ripple. A empresa tem se mostrado bastante determinada a expandir-se no mercado, a China é um caminho difícil de se seguir. Os controladores locais de capital e as leis reguladoras podem revelar-se duas forças limitadoras que impedirão o avanço da empresa. Mas por enquanto Ripple não foi afetada por nenhum desses problemas.

Será interessante acompanhar a evolução e o impacto da empresa nesse mercado.

Fonte: Coindoo

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias