A HTC já demonstrou seu interesse e inclinações para ajudar na popularização do uso de criptomoedas. A companhia lançou dois smartphones – o HTC Exodus 1 e HTC Exodus 1s- com recursos para operações com ativos digitais. Agora, um novo dispositivo foi divulgado pela marca, que terá total suporte para as negociações envolvendo moedas digitais.
Trata-se do HTC Exodus 5G Hub, um roteador que oferecerá conectividade completa para todos os dispositivos domésticos com sistema Android. O foco do aparelho está na privacidade, de forma que suas configurações incluem suporte para aplicativos que protejam os usuários.
Para isso, a nova tecnologia disponibilizará recursos como VPN descentralizada e bloqueador de anúncios, além de um serviço de e-mail privado batizado de ProtonMail.
Um dos grandes diferenciais do dispositivo é, no entanto, o suporte para o software Zion Vault da HTC. Com esta ferramenta será possível para seu usuário executar operações completas com o uso do Bitcoin.
Para tanto, ele oferece várias possibilidades da área de criptografia, incluindo recuperação de chaves privadas de criptomoedas e um cofre privado para ativos digitais. Seu suporte se estende para BTC, ETH ERC-20, ERC-721, BNB, LTC e XLM.
Tela mostra cotação de criptomoedas
O HTC Exodus 5G Hub será um grande aliado para todos os interessados em operações com criptomoedas, uma vez que sua capacidade de tráfego de rede é diferenciada.
Assim será possível realizar com rapidez e segurança a descentralização das operações, garantindo que haja rapidez e segurança na hora de qualquer movimentação com os ativos digitais. A habilidade do aparelho nesse sentido é semelhante aos smartphones já lançados pela empresa.
Seu visual é bastante moderno e arrojado, com uma tela que exibe o preço das principais moedas do criptomercado.
O aparelho terá também apetrechos como microfone e alto-falantes duplos. Seu sistema operacional suportará o assistente do Google. Isto deve melhorar ainda mais a experiência de navegação na internet por parte de seus usuários.
Ainda em termos de especificações técnicas, seu sistema é semelhante ao de um smartphone.
O aparelho tem tela HD de 5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 855, de 4 a 32GB de memória, um slot microSD, um slot nano SIM, uma porta Gigabit Ethernet e uma bateria de 7.660mAh. Suas especificidades também incluem a reprodução de áudio e vídeo. O sistema operacional utilizado pelo dispositivo é o Android 9.0.
A previsão de lançamento do HTC Exodus 5G Hub é para o segundo trimestre de 2020. Porém, a empresa ainda não anunciou o preço do dispositivo. Além disto, também não se sabe se este aparelho poderá ser adquirido com Bitcoin. Porém, há uma boa chance de isto ser possível, uma vez que a companhia permitiu a compra de seus smartphones com a criptomoeda.