YouTube remove popular canal brasileiro sobre criptomoedas

O dono do canal Dash Digital, Rodrigo, afirma que não violou regras do Youtube

O Canal Dash Brasil, cujo conteúdo é falar das criptomoedas, foi excluído do YouTube. Com milhões de horas de conteúdo sobre Bitcoin, Dash e outras criptomoedas, a surpresa aconteceu nesta terça, em pleno Feriado de Tiradentes (21).

Pelas redes sociais, os apresentadores do Canal alertaram que o Youtube havia cometido um erro. Os fundadores alertam que nunca haviam levado “strike”, prática conhecida por quem fere direitos autorais, entre outros.

Mesmo assim, o YouTube afirmou que o canal foi excluído por motivos de spam. Ou seja, a alegação da rede social, que pertence ao Google, é de que os fundadores teriam cometido algum erro na condução de seu canal de notícias.

Canal Dash Brasil no Youtube
Canal Dash Brasil no Youtube – Reprodução

Canal Dash Brasil é excluído do YouTube, fundadores tentam reaver canal

O Canal de notícias Dash Brasil foi retirado do Youtube nesta terça (21). As alegações fornecidas aos fundadores é que tenham cometido “spam” com o canal, fato que é negado pelos apresentadores.

De acordo com as políticas do YouTube, um conteúdo marcado como Spam não é permitido. Além disso, golpes e outras práticas enganosas não estão de acordo com o YouTube.

Caso algum usuário encontre um canal que viole essas políticas da empresa, deve fazer uma denúncia. Neste caso, a equipe do YouTube é notificada e envia um e-mail notificando o dono do canal. Em caso de três avisos, o canal é removido do YouTube.

“A política é aplicável a vídeos, descrições, comentários, transmissões ao vivo e qualquer outro produto ou recurso do YouTube”, afirma política do YouTube

Em conversa com o Livecoins, o fundador do Canal Rodrigo Digital, nos foi dito que o canal nunca recebeu um aviso antes. Ou seja, ao ter excluído o canal Dash Brasil do Youtube, o caso é injusto para com os criadores de conteúdo.

Rodrigo Digital explica o que aconteceu com seu canal no Youtube
Rodrigo Digital explica o que aconteceu com seu canal no Youtube – Reprodução

Pelo Twitter, fundador afirma que eram mais que mil vídeos no canal

Em um post no Twitter do Canal, a equipe se mostrou triste com o episódio, uma vez que não viu motivos para a atitude do YouTube. São mais que mil vídeos criados neste canal, três documentários e várias entrevistas que o canal possuía.

Em conversa com o Livecoins, Rodrigo afirmou que já possui um canal na Cos TV e preencheu um formulário para que o YouTube reveja seu caso. O apresentador afirmou que procura alternativas para postar seu conteúdo, visto que o YouTube barra a criação de novos canais pelo mesmo dono.

Ao contrário de alguns canais suspeitos que têm sido excluídos, o Dash Brasil produz conteúdos sérios para a comunidade de criptomoedas brasileira. Um documentário famoso que o canal produziu foi sobre o uso das criptomoedas na Venezuela, país afetado pela hiperinflação e viu na Dash uma saída para maior liberdade financeira.

@Youtube O vídeo de ontem foi removido por violar a política de spam. Espero que o @TeamYouTube possa dar uma olhada, pois nunca tivemos Strikes ou reivindicações de direitos autorais. Essa manhã o canal Dash Brazil foi EXCLUÍDO.

Fundador do Canal Dash Brasil no Youtube
Fundador do Canal Dash Brasil no Youtube – Reprodução

Nos últimos dias o canal do youtuber Tone Vays, famoso trader de Bitcoin, também havia sido excluído pelo YouTube. O caso ganhou repercussão mundial e Tone conseguiu reaver seu canal novamente. A comunidade brasileira está de olho no caso do canal Dash Brasil e pede pelas redes sociais que o YouTube devolva o canal.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias