O Goldman Sachs é uma das mais importantes instituições financeiras privadas do mundo e é um nome muito reconhecido no setor de investimentos. Por isso, a notícia de que a ginte está convidando seus clientes para participar de uma apresentação online sobre o Bitcoin, animou muitos entusiastas do mercado de criptomoedas.
Considerando o nível dos clientes da instituição e o foco em investimentos, é possível que esse seja um bom momento para o Bitcoin ganhar mais investidores de peso.
O convite foi compartilhado nas redes sociais por Mike Dudas, o fundador do site The Block. O tema será “As implicações das Atuais Políticas para a Inflação, Ouro e Bitcoin” e vai acontecer no próximo dia 27.
Mike compartilhou a imagem com a mensagem “Está Acontecendo” fazendo alusão a importância de a criptomoeda ser foco em uma apresentação para os investidores de uma das principais empresas do setor financeiro.
https://twitter.com/mdudas/status/1263841595985727489
Claro, é difícil saber exatamente qual será o teor dessa apresentação e, portanto, não tem como saber se é algo positivo para o Bitcoin.
No entanto, o simples fato da moeda digital estar em foco em algo assim, é uma demonstração de como ela se torna, mesmo que aos poucos, cada vez mais mainstream entre setores financeiros especializados.
Bitcoin em foco na Goldman Sachs é um bom sinal
O que sabemos é que, a instituição não iria colocar o Bitcoin no centro de uma apresentação assim caso não houvesse o interesse dos clientes em relação ao ativo.
É bem possível que a apresentação tenha como objetivo responder as dúvidas que os investidores possuem sobre o ativo e principalmente sobre como ele funciona como reserva de valor, dado que o Ouro estará na mesma apresentação “lado a lado” com o BTC.
Isso é um sinal de demanda varejista, o que é mais do que fundamental neste momento em que o Bitcoin precisa demonstrar fortalecimento de seus fundamentais, principalmente agora, com a fase pós-halving.
Claro, temos também o simples fato de a moeda estar tendo a atenção de uma instituição que há alguns anos atrás, nem mesmo se importava com o criptomercado.
A cinco anos atrás, ou até menos, imaginar que a Goldman Sachs iria convidar seus investidores para uma apresentação sobre Bitcoin poderia ser considerado um delírio.
O interesse dos grandes investidores está se tornando cada vez mais comum no Bitcoin. Recentemente, o lendário trader Paul Tudor Jones comprou Bitcoin como um hedge contra a futura crise global que ameaça quebrar o sistema financeiro tradicional.