A Tether (USDT) é uma das principais criptomoedas lastreadas em dólar no criptomercado hoje. Agora o Tether será emitido em uma nova rede blockchain, e a criptomoeda que receberá essa relação já valoriza no mercado.
Chamada de Tether, é considerada uma stablecoin, ou seja, seu valor deriva de um ativo do qual ela é lastreada. A principal emissão de Tether é feita com lastro no dólar, que recebe a identificação de USDT e tem valor pareado na moeda norte-americana.
Além disso, o Tether é emitido com lastro em ouro, sendo o símbolo XAUT, em Euro o EURT e enfim o Yuan chinês CNHT. Para emitir suas moedas, precisa de uma rede de criptomoedas para criar seus tokens descentralizados. A empresa por trás do Tether é ligada a corretora Bitfinex, uma das maiores do mundo.
Nova emissão de Tether vai usar rede nova, criptomoeda valoriza após anúncio
A criptomoeda Tether (USDT) é a terceira em valor de mercado hoje, tendo superado a Ripple nos últimos dias. Seu valor, contudo, é igual ao de 1 dólar, visto que o Tether é lastreado na moeda norte-americana.
Para emitir Tether USDT, os desenvolvedores usam a rede do Bitcoin, Ethereum, Tron, EOS e até Algorand. Vazou novas informações nesta segunda que a Tether planeja emitir seus tokens em uma nova rede, que causou valorização na criptomoeda escolhida para receber os novos USDTs.
A rede OmiseGO (OMG) foi a escolhida pelos desenvolvedores para alocar uma parte dos Tether. O anúncio, de fato foi positivo para os fãs da OMG, visto que o preço de cada OmiseGO valorizou pelo menos 10% em relação ao dólar. A cotação da OMG hoje é de U$ 1,65, ou ainda, R$ 8,81.
A informação foi confirmada pelo blog oficial da OmiseGO, que afirmou que os usuários do USDT terão benefícios com a novidade. Além de ter custos menores, as transações poderão ser mais rápidas.
A integração do USDt na rede OMG reduzirá os tempos de confirmação, agilizará os pagamentos e reduzirá os custos de transação no mesmo nível de segurança do Ethereum. A plataforma Bitfinex permitirá depósitos e saques em USDt na rede OMG.
Rede OmiseGO anunciou atualizações de escalabilidade do Ethereum nesta segunda
A principal novidade do dia foi certamente o lançamento de Tether junto da criptomoeda OmiseGO. Contudo, uma outra novidade repercutiu na OMG que causou felicidade da comunidade Ethereum.
A partir desta segunda, as transações em OmiseGO serão um terço mais baratas com o lançamento da solução de escalabilidade nova. Isso porque, com a implementação de uma solução que vinha sendo trabalhada há três anos, o CEO da OmiseGO, Vansa Chatkavanij, afirmou que a internet recebe uma importante inovação.
Na OMG Network, acreditamos que a capacidade de transferir valor globalmente e sem restrições é um direito humano básico. A internet está agora disponível para mais de 60% da população mundial, mas nosso sistema financeiro atual é forçado a fricção. […] A Blockchain já permite isso, mas até agora não foi possível escalar para atender às demandas globais. Por fim, a OMG Network realiza tudo isso com a segurança do Ethereum e a uma fração do custo. É um marco importante no que continuará sendo uma jornada longa e emocionante.
Para conseguir escalar o Ethereum, que recentemente sofreu com taxas de transações altas na rede, será usada a solução More Viable Plasma (MoreVP). A comunidade Ethereum repercutiu o anúncio, recebendo atenção até de um dos fundadores da criptomoeda, Vitalik Buterin, que deu os parabéns pelo lançamento.
A criptomoeda OmiseGO valoriza com os anúncios, ligados a Tether e a sua atualização de rede. Seus avanços na escalabilidade poderão ajudar no crescimento do criptomercado, mas ainda estão em fase beta e deverá ter mais testes.