Na manhã de hoje foi divulgada a notícia de que a empresa de biotecnologia Moderna conseguiu 94,5% de eficiência em sua vacina contra Covid. O Bitcoin respondeu com alta, mas dias antes, quando outra empresa, a Pfizer revelou sua vacina, a moeda digital caiu em mais de $ 1.000.
Com a probabilidade de uma vacina eficaz e a incerteza em torno da pandemia e seu impacto na economia começando a enfraquecer, como isso pode impactar o Bitcoin?
Conforme notado pelo site NEWS BTC, desde que a pandemia começou, o mercado de Bitcoin ficou turbulento, com a maior parte da volatilidade indo para o lado positivo. A incerteza em torno da pandemia causou uma fuga de dinheiro para ativos como Bitcoin, criptomoedas e metais preciosos, como o ouro.
Investidores olham para essas reservas de valor como um porto seguro quando a economia global fica sensível. Este ano o ouro atingiu um novo recorde histórico de preço, e o Bitcoin alcançou capitalização de mercado de 300 bilhões.
Mas se os envolvidos no mercado estão usando a narrativa da pandemia para empurrar os preços para cima, uma correção drástica poderia ocorrer no caso de uma vacina?
Esse cenário não está fora de questão, e os indicadores técnicos em quase todos os períodos de tempo estão prontos para uma correção.
Com o Bitcoin sendo uma resposta à incerteza da pandemia, seu valor pode diminuir repentinamente diante dos olhos dos investidores quando a pandemia finalmente começar a desaparecer?
É possível, mas a corrida de touros do Bitcoin está de volta, independentemente do que está acontecendo com a vacina. E mesmo que uma correção chegue logo após um suspiro de alívio econômico, os compradores de plantão já estão de olho, e eles estarão prontos para comprar a moeda até um nível de suporte.