Mais uma gigantesca empresa de investimentos acaba de se juntar ao “Clube do Bitcoin. Um banco de investimento com US $ 3 bilhões em receita anual e cerca de US $ 50 bilhões em ativos administrados agora tem Bitcoin em seu portfólio de fundos de pensão. Christopher Wood, Chefe Global de Estratégia de ações da Jefferies, disse em uma nota aos investidores que o Bitcoin agora faz parte do sistema da empresa:
“Este é o ano em que o Bitcoin se tornou uma forma de investimento para instituições com arranjos de custódia, o Bitcoin agora se tornou parte do sistema”
“Isso marca um momento decisivo, já que tanto os auditores quanto a SEC aprovaram a MicroStrategy colocar Bitcoin em seu balanço patrimonial.”
Wood disse ter que admitir que “este argumento tem algum mérito real”. E, portanto, ele está fazendo o que nenhum gestor de investimentos fez publicamente até agora, ao recomendar que apenas fundos de pensão comprem Bitcoin.
A empresa que é considerada conversadora tinha 70% alocado em ouro ou ações de ouro e 30% de ações asiáticas. Agora o portfólio ficou com 45% para ouro físico, 20% para ações de ouro, 30% ações e 5% Bitcoin.
“Os 50% em barras de ouro físicas no portfólio será reduzido pela primeira vez em vários anos em cinco pontos percentuais e o dinheiro será investido em Bitcoin. Se houver uma grande redução no Bitcoin do nível atual, após o rompimento histórico acima do nível de $ 20.000, a intenção será aumentar esta posição.”
Portanto, é uma porcentagem de investimento bastante pequena, embora ele não tenha esclarecido o quanto esses 5% equivalem em dólares.
Além disso, esta é uma recomendação aos fundos de pensão, que globalmente detêm trilhões em investimentos. Esses 5%, portanto, é uma quantia muito grande se outros seguirem Wood.
Em um ano de altos e baixos, os preços do Bitcoin subiram mais de 200% no acumulado do ano, superando qualquer outra classe de ativos. Ontem a moeda digital superou outro recorde histórico e foi negociada acima de $ 24 mil. Desde março, após enfrentar uma das piores quedas já vistas, o Bitcoin valorizou mais de 600%. Uma alta que foi impulsionada principalmente por adoção institucional.
A carta da empresa anunciando a compra de Bitcoin pode ser lista abaixo: