O Banco Capitual lançou uma novidade para empresas que buscam operar com criptomoedas. Com atuação também no Brasil, o banco espera ajudar negócios que querem ingressar nesse novo nicho de mercado.
Desde 2020, de fato, o mundo tem visto uma grande adoção de empresas às criptomoedas. Principalmente com a compra de Bitcoin, muitos empresários acreditam que a moeda digital é uma boa reserva de valor.
Entre os principais receios, a ameaça de uma alta inflação nos mercados impulsionou o Bitcoin. Nos Estados Unidos, por exemplo, até o PayPal, uma grande empresa de tecnologia de pagamentos digitais, passou a negociar criptomoedas.
A tendência é que países como o Brasil também passem por um momento de adoção institucional.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Se preparando para novo nicho de mercado, banco Capitual lança novidade para empresas que querem operar com criptomoedas
No início de dezembro de 2020, o Banco Capitual fez uma parceria com a TecBan, dona da rede Banco24Horas. Dessa forma, clientes do banco que gostariam de sacar suas criptomoedas pela rede passaram a encontrar facilidades no processo.
Autointitulado o primeiro banco híbrido do Brasil, o Capitual agora inova também para clientes que são pessoa jurídica. Isso porque, foi inaugurado o cadastro para empresas que buscam operar com criptomoedas no Banco Capitual.
Para a iniciativa, foi criado um site próprio do banco, que pretende atender as empresas com uma conta digital. De acordo com nota do Capitual compartilhada com o Livecoins, a novidade visa atender a uma demanda interna de clientes pela modalidade empresarial.
Uma das principais necessidades dos clientes era obter o suporte de um banco amigo das criptomoedas. Isso porque, com a necessidade de operar volumes de Bitcoin cada vez maiores, muitos clientes enfrentavam problemas com os bancos tradicionais.
O Capitual disponibiliza hoje a negociação com várias criptomoedas, ouro e moedas fiduciárias. Por isso, se posiciona como o primeiro banco de conta digital híbrido do país, com atuação em 45 países.
Banco oferece contas para empresas sem taxas para abertura e manutenção
A novidade, batizada de CapBusiness, estaria alinhada com a estratégia do Capitual, de popularizar o uso das criptomoedas no Brasil. Segundo o COO do banco, Gustavo Rezende, a intenção é expandir a base de usuários.
“Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura. Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC. Certamente também pretendemos ampliar nossa base de usuários de uma forma orgânica”, afirmou Gustavo.
De acordo com o Capitual, a abertura e manutenção da conta PJ são isentas de taxas. Além disso, não há custos para envio de fundos entre contas do Capitual. Os depósitos de criptomoedas, Euro e Real, na modalidade TED, também não possuem taxas.
Segundo a empresa, o tempo para abertura da conta demora cerca de uma semana hoje. Isso é necessário devido ao compliance do Capitual, que exige o envio de documentos pela empresa solicitante.
Com a novidade, o mercado de criptomoedas brasileiro começa a melhorar a infraestrutura para uma eventual adoção institucional no país.