Artistas brasileiros doaram peças de arte digital, em formato de NFT (tokens não fungíveis) para um leilão que visa arrecadar fundos para o tratamento de Joana, cujo a família precisa de R$ 250 mil para realizar um tratamento na Rússia que pode melhorar sua condição e qualidade de vida.
“Jojo nasceu com uma mutação genética no gene MEF2C, que causam algumas diferenças no corpinho dela.”
O leilão das obras de arte começa hoje, dia 2 de Abril, Dia Internacional de conscientização do Autismo e vai até dia 20 de Abril de 2021.
No total 8 artistas brasileiros contribuíram com 1 peça para a causa de Jojo. No qual 7 peças estão disponíveis na coleção criada pelo pai.
Links das artes:
https://opensea.io/accounts/CassioGusson
Para comprar as artes é necessário uma conta na plataforma Opensea.
O processo requer login e uma carteira Ethereum.
Gostaria de doar de outra forma para a causa da Jojo?
A família de Joana criou uma ‘vakinha’ apelidada de “JOJO vai para Rússia” para facilitar doações em dinheiro e criptomoedas.
Qualquer pessoa pode contribuir com qualquer valor em Bitcoin e outras criptomoedas nas carteiras de Gusson.
Quem preferir pode se juntar a mais de 256 apoiadores (até o momento) e doar qualquer valor em reais, seja por PIX, boleto, cartão de crédito ou PayPal, no site da Vakinha.
Nos últimos dias Jojo já arrecadou cerca de R$ 70.000, quase 28% da meta, sem contar as doações em criptomoedas.
Para mais detalhes sobre a condição e sobre o tratamento de Jojo acesse o site da Campanha e também o estudo cientifico fornecido pelo Pai de Joana, escritor e jornalista do Cointelegraph, Cássio Gusson.
Conheça a Jojo nesse video!