A partir de hoje, a revista TIME, uma das maiores do mundo, começará a aceitar Bitcoin como forma de pagamento por assinaturas.
Através de uma parceria com a Crypto.com, os usuários poderão assinar a revista pagando com a criptomoeda mais famosa do mundo.
De acordo com um comunicado da revista, os assinantes receberão acesso ilimitado ao conteúdo do site Time.com por 18 meses, bem como eventos e ofertas exclusivas para assinantes.
A assinatura com pagamento em Bitcoin está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, mas a empresa disse que disponibilizará para o resto do mundo nos próximos meses.
A Crypto.com disse que vai dar recompensas de pagamento de até 10% de volta para assinantes que optarem por pagar usando CRO, a moeda da Crypto.org.
“À medida que a TIME continua a inovar e encontrar novas maneiras de desenvolver nossa comunidade existente de 2,3 milhões de assinantes, estamos orgulhosos de oferecer esta nova opção de pagamento por meio de nossa parceria com a Crypto.com”, disse o presidente da TIME, Keith Grossman.
O anúncio segue a expansão da TIME no mercado das criptomoedas. Em março, a TIME ofereceu uma série exclusiva de três capas como tokens não fungíveis em um leilão, incluindo uma das capas mais icônicas nos 98 anos de história da TIME e a primeira capa projetada exclusivamente como um NFT.
Ainda em março a TIME divulgou uma vaga de emprego para um novo diretor financeiro (CFO) e exigiu que os candidatos tivessem familiaridade com Bitcoin e outras criptomoedas. A revista também disse na semana passada que terá Bitcoin em seu balanço patrimonial.
“Estamos entusiasmados em oferecer criptomoeda como opção de pagamento para nossos assinantes digitais pela primeira vez”, disse Bharat Krish, diretor de tecnologia da TIME. “A rápida transformação digital da TIME em nome de nossa comunidade é o resultado de nosso compromisso em abraçar novas tecnologias e trabalhar em estreita colaboração com empresas inovadoras como a Crypto.com para concretizar nossas ideias.”
“Sentimo-nos muito afortunados por fazer parceria com a TIME”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com , “Nossa missão é acelerar a transição do mundo para a criptomoeda e, junto com a TIME, acabamos de dar um grande passo em direção alcançando nosso objetivo.”.