Jamie Iannone, o CEO do eBay, anunciou que um dos futuros planos da empresa é aceitar pagamentos com criptomoedas e aproveitar a onda dos tokens não fungíveis (NFTs).
O anúncio foi feito durante uma entrevista ao site CNBC, onde o CEO da gigante do e-commerce afirmou que está pensando em começar a aceitar criptomoedas no Ebay.
“Uma das nossas principais estratégias e aumentar as possibilidades de pagamento por parte dos nossos clientes. Atualmente eles podem pagar com Google Pay, Apple Pay, mais escolha para nossos compradores e vamos continuar explorando outras opções, como criptomoedas.”
Durante a entrevista, Jamie Iannone disse que além de estar explorando a possibilidade de aceitar criptomoedas, o atual boom do mercado de NFTs é algo que também interessa a companhia, considerando que ela ainda é a “maior plataforma para trocar bens na internet”.
“Sempre que vemos uma nova onda, ela aparece também no Ebay, é o que vemos acontecendo em áreas como o NFT. Nós estamos explorando como aproveitar essa onda de uma forma melhor.”
O CEO também informou que recentemente o eBay teve um aumento no número de usuários, atingindo o recorde de 187 milhões de usuários ativos no mundo.
Caso os NFTs passem a ser negociados também no eBay, o site pode se tornar um importante hub para o setor que aos poucos ganha cada vez mais força dentro do mercado de criptomoedas.
Ebay e o interesse no mercado de criptomoedas
Não é de agora que o Ebay demonstrou interesse nas criptomoedas, apesar de muitas vezes ter negado os rumores de que aceitaria Bitcoin e outras criptos.
Vale lembrar que o Ebay fez parte do consórcio da Libra, o grupo de empresas que estaria ligada a criptomoeda do Facebook. Ou seja, há sim um interesse de participar do mercado de ativos digitais.
As afirmações do CEO do Ebay obviamente já animaram diferentes membros da comunidade de criptomoedas.
“O eBay agora está considerando começar a aceitar pagamentos em criptomoedas e venda de NFTs. Nós estamos adiantados no mercado, as instituições agora estão correndo atrás.”
https://twitter.com/JLSwipe/status/1389230356197478402
Com o PayPal já saindo na frente com integração com o criptomercado e os NFTs já sendo disputados no mainstream, mesmo que só nas plataformas descentralizadas, é realmente hora das outras instituições correm atrás.