Changpeng “CZ” Zhao, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, ficou chateado com Elon Musk e deixou de seguir o bilionário nas redes sociais. O motivo é que Musk faz FUD no mercado.
A recente decisão de Musk de deixar de aceitar Bitcoin na Tesla incomodou muitas pessoas na comunidade de criptomoedas, um deles foi o empresário por trás da Binance.
A irritação nada tem a ver com o simples fato de Musk deixar de aceitar a moeda digital, mas o motivo dado – que não condiz 100% com a verdade.
Musk disse que deixou de aceitar a moeda digital porque está preocupado com o impacto ambiental da mineração de Bitcoin. Para CZ, o movimento do magnata é um tipo de FUD – afirmação feita para criar medo e pânico no mercado.
Pode-se dizer que notícias do tipo FUD geralmente são usadas para manipular o mercado. CZ também aconselhou que seus seguidores deixem de seguir sites que fazem FUD.
O Bitcoin tem enfrentado diversas notícias negativas nos últimos dias, sendo a última delas uma publicada pela renomada Bloomberg afirmando que a Binance estaria sendo investigada por lavagem de dinheiro e crimes fiscais.
CZ deixa de seguir Elon Musk
CZ não gostou da matéria da Bloomberg, disse que o título estava errado (ruim) e que também era um FUD.
Irritado com o texto, ele afirmou que deixou de assinar e seguir a Bloomberg.
Uma seguidora perguntou se ele também tinha deixado de seguir Elon Musk, CZ então respondeu que sim.
– Sim, deixei de seguir. – Disse CZ sobre Musk.
I did. Unsubscribe & Unfollow, same thing.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) May 13, 2021
CZ enfatizou depois que Musk, na verdade, não faz diferença. Ele disse que o empresário pode dizer o que quiser. Mas deixou claro que não segue quem faz FUD.
“Eu não queria dar grande importância a isso. Mas você percebeu. Nada contra ele, nem contra qualquer outra pessoa. Ele pode dizer o que quiser. Eu não sigo muitas pessoas de qualquer maneira.”
https://twitter.com/cz_binance/status/1392907541881901057