A maior corretora de criptomoedas dos EUA agora permite que os usuários de iPhone utilizem o Apple Pay para receber recompensas com criptomoedas.
Além disso, a Coinbase disse em um post que começará a oferecer recursos de cashback em cripto para garçonetes nos EUA esta semana.
O cartão está disponível em quase todo território americano, exceto Havaí. E é uma variação do produto que foi lançado na Europa em 2019.
O cartão funciona convertendo os saldos em cripto em moeda fiduciária, permitindo que o usuário use suas criptos em qualquer loja que aceite o cartão.
Para configurar o serviço no celular é muito simples, o usuário que já estava pré cadastrado em uma lista de espera receberá um e-mail para concluir o cadastro, caso não esteja é necessário apenas uma breve inscrição.
Depois que o cartão for aprovado será possível comprar direto pela Apple Pay e Google Pay, sem necessitar de um cartão físico.
Se o usuário utiliza a Google Pay basta que adicione o cartão em suas formas de pagamento, caso seja um usuário da Apple Pay, pode adicionar o cartão pela Apple Wallet ou a partir do próprio aplicativo da Coinbase em seu celular.
Não obstante, o cartão ainda oferece um cashback de 4% em Stellar e 1% em bitcoin. A maioria dos cartões não oferecem um serviço de devolução de dinheiro, muito menos em criptomoedas.
A Mastecard e a exchange Gemini estão pretendendo lançar um cartão de crédito em criptos, com cashback de 3% em bitcoin. A Blockfi também tem um projeto de cartão de crédito com recompensa em cripto.
A Coinbase disse nesta terça que os usuários aprovados já podem começar a usar seus cartões imediatamente com a Apple Pay.
Apple e Criptomoedas
A notícia da integração do serviço da Coinbase à Apple Pay veio, curiosamente, dias após a bigtech anunciar que estaria contratando um profissional especializado em “pagamentos alternativos” e incluiu criptomoedas, como o bitcoin, no meio.
O profissional trabalharia na equipe da Apple Pay e da aplicação da Apple Wallet.
Cashback no Brasil
Apesar de no mundo o serviço de cashback em criptos ainda não ser muito comum, no Brasil isso já é realidade.
A fintech brasileira Alter, lançou a primeira plataforma com criptoconta do Brasil e com cashback em bitcoin, o CriptoBack.
Os usuários podem aproveitar dos serviços principais de um banco e de exchange de criptomoedas, além de poder usar um cartão de débito que converte automaticamente os bitcoins em moeda fiduciária.
O AlterCard utiliza bandeira Visa e é aceito mundo todo.