O Bitcoin ganhou nesta semana o suporte legal de um país e já se prepara para ser integrado ao Twitter, primeira rede social a fazer tal movimento.
A informação foi compartilhada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, que é um fã declarado do Bitcoin. Nos últimos dias, o bilionário chegou a cogitar a ideia de abandonar sua empresa para se dedicar ao desenvolvimento da criptomoeda.
Tanto o Twitter quanto a Square, que estão sob o comando de Dorsey, apoiam o Bitcoin hoje. No caso desta última, o Bitcoin faz parte do tesouro da empresa, que anunciou a aquisição de 7 mil bitcoins em fevereiro de 2021.
Bitcoin será integrado ao Twitter
Na última quinta-feira (10), Jack Dorsey compartilhou com seus seguidores pelo Twitter uma ferramenta que acompanha. Segundo ele, o Sphinx.chat, que é um aplicativo de conversas que funciona pela Lightning Network, rede ligada ao Bitcoin, é muito bom.
Funcionando como um aplicativo descentralizado de mensagens, o Sphinx previne o spam ao cobrar o custo das mensagens enviadas dos usuários. A solução se coloca como melhor que o WhatsApp, WeChat e e-mail, ao se considerar descentralizada e paga.
Ao ver a solução e comentar sobre ela publicamente, Jack acabou sendo cobrado por um internauta. A cobrança foi para que Jack implemente a Lightning Network do Bitcoin no Twitter ou no BlueSky, um projeto de rede social descentralizada que Dorsey tem projetado.
Em resposta, o CEO do Twitter surpreendeu, afirmando que o Bitcoin chegará em breve na rede social.
“Apenas uma questão de tempo”
Only a matter of time
— jack (@jack) June 11, 2021
Relação de Dorsey com o Bitcoin é positiva
Em eventos passados, Jack Dorsey já deu vários apoios públicos ao Bitcoin. Um deles, anunciado na última semana, é a intenção de desenvolver uma carteira segura para a moeda digital com a sua empresa Square.
Além disso, o CEO do Twitter afirmou que o Bitcoin ainda será a moeda da internet, mostrando crença no futuro da tecnologia. Rebatendo críticas contra a mineração do Bitcoin poluir o meio ambiente, a Square ainda anunciou que construirá uma fazenda de energia solar, que será utilizada para minerar a criptomoeda.
Como rede social, segundo levantamento feito pelo Livecoins no SimilarWeb, o Twitter é o quarto site com mais acessos no mundo, considerando o último mês de maio de 2021.
Por fim, não está claro quando a integração Bitcoin Twitter chegará, mas a comunidade espera ansiosa pelo movimento de grande adoção da moeda digital pela segunda maior rede social do mundo.