Justiça brasileira fará evento sobre blockchain

Inscrições gratuitas para participação que discute inovações no judiciário brasileiro.

A justiça brasileira fará um evento no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) sobre várias tecnologias na próxima semana, inclusive sobre a blockchain.

As inovações digitais são um desafio para os órgãos do judiciário, que devem buscar conhecer as novidades que surgem em processos entre pessoas e empresas.

No estado do Paraná, por exemplo, recentemente a Operação Daemon ganhou repercussão na mídia nacional ao prender cinco líderes de uma empresa do ramo de Bitcoin que cometeu crimes contra investidores em clientes.

Casos como esse então ilustram bem que as inovações são cada vez mais comuns, devendo os magistrados buscarem atualizações constantes.

Tribunal de Justiça do Paraná fará evento sobre tecnologias e cita até a blockchain

A justiça brasileira busca cada vez mais compreender sobre inovações e tecnologias utilizadas neste processo de mudanças. Na próxima quinta-feira (5), o Tribunal de Justiça do Paraná vai promover o evento “e-Fórum de TIC na Justiça – 9ª Edição“.

Com inscrições gratuitas abertas pelo Sympla, o evento aberto ao público acontecerá entre às 9 e 17:35 horas, com a discussão de quatro grandes temas.

Um dos temas discutido pelo evento será as novas tecnologias, como blockchain, IoT, Big Data, Inteligência Artificial, entre outras mais, que surgem em demandas na justiça brasileira e em tribunais do Paraná com frequência.

Com 16 palestrantes confirmados, o Fórum contará com palestras de membros do Conselho Nacional da Justiça, Ministério Público do Paraná e Minas Gerais, Tribunal Federal da 4.ª Região, entre muitos outros mais.

Assim, será possível compartilhar as experiências de inovação de vários tribunais do Brasil, atualizando os profissionais da área sobre os assuntos de relevância atualmente.

“O e-Fórum TIC na Justiça, em sua 9ª edição, voltará à região Sul, sendo sediado pelo Judiciário paranaense, e será realizado no dia 5 de agosto, na modalidade virtual. A cerimônia de abertura do evento contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto. A edição será realizada com o apoio da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR) e do Ateliê de Inovação do Tribunal.”

Recentemente, iniciou um grupo de juízes brasileiros iniciaram os estudos sobre o Bitcoin em conjunto com representantes dos Estados Unidos. Fica claro que o tema chama cada vez mais atenção dos magistrados nacionais, que seguem abordando o assunto em seus encontros.

A blockchain é reconhecida hoje como uma tecnologia de confiança, que já até afeta o resultado de processos no país.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias