Saudi Aramco nega rumores de que vai minerar Bitcoin

Fala de brasileiro sobre a infraestrutura do Bitcoin acabou repercutindo de maneira errada, levando maior empresa do setor de petróleo a emitir declaração.

Nos últimos dias um brasileiro comentou sobre uma possível mineração de Bitcoin pela terceira maior empresa do mundo, a Saudi Aramco.

O canal Bitcoinheiros, uma referência em debates sobre Bitcoin no YouTube brasileiro, entrevistou Ray Nasser, em dado momento ele falou sobre uma eventual chegada da Saudi Aramco no mercado de Bitcoin.

O rumor sobre a empresa acabou sendo interpretado por algumas pessoas como uma certeza, se espalhando pela internet em tempo recorde. Agora a Aramco negou as informações e disse que não vai minerar a moeda digital.

Saudi Aramco nega qualquer atividade de mineração de Bitcoin

A gigante do ramo de petróleo Saudi Aramco publicou nesta segunda-feira (2), um comunicado ao mercado mundial sobre sua intenção de minerar Bitcoin, afirmando que tais informações são imprecisas e completamente falsas.

“Com referência a notícias recentes alegando que a Empresa irá embarcar em atividades de mineração de Bitcoin, a Aramco confirma que essas alegações são completamente falsas e imprecisas.”

O comunicado ao mercado chega após os próprios membros do canal Bitcoinheiros desmentirem as alegações feitas por alguns portais de notícias sobre o caso.

Bitdov, por exemplo, já havia compartilhado em seu Twitter a fala de Ray Nasser, o brasileiro que fez a afirmação, desmentindo haver conversas em curso com a Saudi Aramco.

“Quem assistiu em português entendeu que não se tratava de algo que estava acontecendo, mas sim algo que tem grande potencial de acontecer por motivos econômicos.”

Vale notar que a entrevista do canal brasileiro de Bitcoin com Ray Nasser foi publicada na última quinta-feira (29), quando a conversa abordou temas sobre a mineração de Bitcoin na China, os desafios ao setor e o potencial ao mercado.

Como a Saudi Aramco é uma empresa referência no mercado, sua entrada na mineração certamente seria positiva, o que até o momento não é o caso, pelo menos “oficialmente”.

Ray Nasser é um investidor do mercado de criptomoedas e mineração de Bitcoin na empresa Arthur Mining, criada por ele após ter sido afetado pela crise financeira de 2008.

O que Ray Nasser falou sobre a mineração de Bitcoin na China?

Ray Nasser em sua fala destacou que a caça da China aos mineradores de Bitcoin tem se intensificado nos últimos meses. O governo até estaria queimando as máquinas apreendidas, deixando claro que não tem nem o interesse próprio de realizar a atividade, como outros países fizeram.

Com esse mercado afetado, os mineradores estão correndo para outras regiões com suas operações, até vendendo Bitcoin no mercado para custear essas mudanças. Ray Nasser afirmou que em seis meses a situação deve se normalizar, com os mineradores voltando mesmo que de outros países.

Em sua opinião, o minerador brasileiro até considerou que a China fez o pior ataque contra o Bitcoin na história da moeda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias