A GoldenTree, um fundo de hedge com US$ 41 bilhões em ativos sob gestão, especializada em títulos de alto rendimento, empréstimos alavancados e mercados emergentes, começou a usar bitcoin em suas estratégias de investimento.
“A empresa com sede em Nova York vem adicionando Bitcoin ao seu balanço como um diversificador para a ampla mistura de estratégias focadas em dívidas”, diz The Street, de acordo com fontes não identificadas.
Pedimos mais esclarecimentos, incluindo qual é o papel do bitcoin desempenhando exatamente em suas estratégias, e atualizaremos assim que houver uma resposta.
Tornando isso notável porque é a primeira vez que há confirmação de que as potências financeiras estão usando bitcoin dentro de suas estruturas financeiras.
Estamos suspeitando desde o final de 2020 devido ao Bitcoin responder aos horários de abertura do mercado em Nova York e Europa, bem como Xangai de uma maneira que sugere que está sendo incorporada em estratégias de investimento sofisticadas.
Isso após inúmeros estudos, especialmente desde 2018, descobrir que o bitcoin não se correlaciona com nenhuma classe de ativos, tornando-o muito útil como um diversificador e como um hedge em carteiras de investimento, com economistas acadêmicos sugerindo que naquela época 1% deveria ser distribuído para cripto, agora eles sugerem pelo menos 10% para ganhos ajustados ao risco ideal.
A demanda por bitcoin de investidores sofisticados aumentou, com um dos bancos mais antigos, State Street, que tem cerca de US $ 40 trilhões sob custódia e US $ 4 trilhões em ativos sob gestão, agora se envolvendo.
“O crescimento da popularidade dos ativos digitais não mostra sinais de desaceleração e a State Street Digital está comprometida em continuar a construir a infraestrutura necessária para desenvolver ainda mais nossos modelos de manutenção de ativos digitais para ajudar a atender às crescentes demandas de nossos clientes”, diz Nadine Chakar, chefe da State Street Digital, antes de acrescentar:
“Nosso trabalho com a Lukka aproveitará seus softwares e dados para ajudar a expandir nossos recursos de administração de fundos de ativos digitais e cripto para gestores alternativos é apenas mais um avanço em nosso conjunto de soluções digitais e marca um desenvolvimento muito emocionante.”
Lukka começou como uma calculadora de impostos cripto com ele agora servindo instituições de ativos digitais com softwares de escritório médio e back office e soluções de dados.
Assim, a State Street está fornecendo uma loja holística para aqueles que querem entrar em cripto com grandes fundos tradicionais e, em particular, family offices tornando-se cada vez mais interessados na classe de ativos.
Isso está levando a uma maior integração entre as finanças tradicionais e cripto com empresas financeiras estabelecidas, expandindo seus serviços para incluir cripto em suas ofertas, trazendo a classe de ativos para o mainstream.