Faculdades brasileiras organizam painel sobre criptomoedas

Evento poderá ser acompanhado gratuitamente pelo YouTube.

Três faculdades brasileiras estão organizando um evento com temática nas criptomoedas, principalmente com usos na parte jurídica.

Vale notar que o ensino sobre as criptomoedas ainda é uma área carente em grande parte das faculdades do Brasil, apesar do vasto conteúdo disponível em páginas pela internet.

Mesmo assim, este ambiente educacional que não costuma ter disciplinas sobre o Bitcoin, por exemplo, começa a ver alguns eventos serem realizados sobre a tecnologia, principalmente na área jurídica.

No Brasil, mesmo sem uma regulação bem definida sobre o Bitcoin pelo governo local, alguns casos chamaram atenção do judiciário nacional.

Dessa forma, na próxima quinta-feira (19), as Faculdades de Direito de Leme, Pirassununga e Piracicaba, no interior de São Paulo, vão falar sobre o tema em alta no Brasil.

Faculdades brasileiras promovem painel sobre criptomoedas durante Semana Jurídica Direito e Tecnologia

O evento “Semana Jurídica 2021 – Direito e Tecnologia”, com inscrições gratuitas e abertas pelo Sympla, começa na próxima segunda-feira (16), com eventos diários até a próxima sexta (20).

Com painéis sobre Eleições e Fake News, Startups, Smart Contracts e Legal Design, Inteligência Artificial e LGPD, as criptomoedas acabaram ganhando um destaque no evento.

O painel 4 será destinado à discussão do tema das criptomoedas, no evento organizado por três faculdades de direito brasileiras do interior de São Paulo, com a presença dos palestrantes Caio Lara e Maria Carmo.

Evento de criptomoedas em faculdade brasileira
Evento de criptomoedas em faculdades brasileiras/YouTube

De acordo com a descrição do evento, Caio Lara é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisador do Programa RECAJ-UFMG.

Já Maria Carmo é empreendedora na blockchain da Cardano, cofundadora da Pool Cardanistas, do projeto educacional LoveLace Academy e criadora do canal Maria Carmo 369.

O evento mostra que as faculdades estão interessadas em aprender mais sobre o mercado de criptomoedas, chamando até alguns pesquisados deste mercado para falarem sobre suas experiências com ele.

Ensino de criptomoedas cresce no setor acadêmico brasileiro

O setor acadêmico brasileiro ainda não tem muitos cursos de graduação e pós-graduação em criptomoedas, mas tem mostrado crescimento nos últimos anos.

Recentemente, a USP divulgou que em um curso de pós-graduação em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará, o tema do Bitcoin acabou se tornando uma das disciplinas, ao lado da blockchain.

Mesmo com essas iniciativas, ainda há um mercado a ser explorado para pesquisas com criptomoedas como o Bitcoin e sua tecnologia, que podem ganhar força no Brasil nos próximos anos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias