A enorme lista de empresas que não vão mais dar suporte ao Bitcoin SV. Bitcoin Cash pode ser o próximo?

Guerra entre criptomoedas que possivelmente não agregam novidades ao mundo!

Siga no
A enorme lista de empresas que não vão mais dar suporte ao Bitcoin SV. Bitcoin Cash pode ser o próximo?
ShitcoinWars

O assunto do momento na comunidade de criptomoedas é a suposta “morte” do Bitcoin SV. Isso porque a criptomoeda que foi derivada do Bitcoin Cash está sendo removida de várias corretoras. Além disso, plataformas de negociação e empresas que a aceitavam como forma de pagamento seguem no mesmo caminho.

Esta lista continua crescendo, e chegou a hora de imaginar qual será o futuro do BSV e, qual o futuro do Bitcoin Cash.

Várias corretoras já confirmaram que removerão o Bitcoin SV nos próximos dias. A primeira plataforma a excluir a moeda foi a Binance, a maior do mundo, pois, seu CEO assumiu uma postura dura contra o projeto e seus “porta-vozes”, por assim dizer.

O Bitcoin SV sempre foi uma moeda controversa, entretanto, parecia que cada corretora estava mais que disposta a dar uma chance justa ao projeto. Esse momento positivo agora pode ter acabado completamente.

Binance pode ter influenciado mercado!

A Binance não foi a única grande corretora a se livrar do BSV. Outra gigante, a Kraken, confirmou que vai remover essa altcoin também. Isso aconteceu porque em uma enquete no Twitter, 71% dos usuários  afirmaram que querem ver a moeda excluída. Outros 22% dos usuários comentaram que “não se importam”. Certamente isso mostra que essa discussão não é algo que afeta todos os entusiastas de criptomoedas.

Outra corretora que vai remover o Bitcoin SV é a Bittylicious do Reino Unido. A empresa afirma que o BSV será retirado do mercado porque há baixo volume de negócios. Além disso, outro fato é que estão “mostrando solidariedade contra o ambiente litigioso tóxico no espaço da BSV”.

A grande questão aqui é quantas outras corretoras efetivamente seguirão o exemplo. A campanha #DelistSV no Twitter está a todo vapor.

Plataformas de criptomoedas vão no mesmo embalo

A Satowallet, uma corretora menos conhecida também confirmou que removerá o suporte ao BSV em breve. Além disso, a empresa quer “começar a limpar a comunidade de criptomoedas”.

A BitForex está atualmente fazendo uma pesquisa no Twitter para determinar seu curso de ação. A maioria das respostas favorece a eliminação do Bitcoin SV, até o fechamento desta matéria.

Outra grande perda para o Bitcoin SV é que vários prestadores de serviços estão tomando um curso similar de ação. A ShapeShift confirmou que está removendo o suporte a BSV a partir de hoje, o que significa que os usuários não poderão mais obter esta altcoin através da plataforma. A ShapeShift é uma grande plataforma que permite troca de criptomoedas de forma rápida.

A equipe de uma das maiores carteiras do mundo, a Blockchain.com também está terminando o suporte em um mês a partir de agora. Enquanto a empresa nunca esclarece sua decisão, parece que eles estão simplesmente seguindo a tendência geral.

Bitcoin Cash e Roger Ver podem ser os próximos?

Roger Ver, criador do Bitcoin Cash, é considerado por muitos como um “Scamer”, devido ao marketing que resolveu usar em sua altcoin, o BCH.

O Bitcoin Cash é uma moeda derivada do Bitcoin, mas Roger Ver resolveu afirmar que o Bitcoin Cash é o “Verdadeiro Bitcoin”.

Dito isso, várias pessoas na comunidade de criptomoedas condenam essa atitude que é considerada por muitos como desonesta.

Certamente a comunidade está realizando um “linchamento virtual” no Bitcoin SV, devido a Craig Wright continuar se afirmando “o verdadeiro criador do Bitcoin”, Satoshi Nakamoto. Entretanto, não deve demorar até que essa mesma comunidade vire seus olhos para Roger Ver e sua afirmação um tanto quanto, polêmica.

Quer saber quando isso vai acontecer? Siga o Livecoins que nós te avisamos.

SourceNullTX
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bug do Pix

Golpe “bug do Pix dobrado” se espalha pelo Whatsapp

As tentativas de aplicar golpes existem desde que o dinheiro nasceu (até mesmo antes), e não seria diferente na era digital. Muito além das...
ATM de bitcoin roubado

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...
Tori Maddison Preiss, Kaori Celine Nakase

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Criminosos roubam caixa eletrônico de Bitcoin em posto de gasolina

Criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin (ATM) em um posto de gasolina no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com um...

Milionário do Bitcoin dá Lamborghini à namorada, mas ela terá que devolver

Uma influenciadora digital muito conhecida na Austrália e uma garçonete poderão perder carros de luxo e milhares de dólares. A Comissão de Crimes e...

Corretora anuncia encerramento após ataque hacker

A corretora de criptomoedas Livecoin, com sede na Rússia, anunciou o encerramento de suas atividades a partir do dia 17 de março de 2021....

CPQD abre vaga de emprego para programador blockchain

Muitas pessoas buscam neste início de ano uma oportunidade de trabalho. Com o mercado de criptomoedas aquecido, várias oportunidades estão surgindo no setor. O...

Obra de arte com 250 bitcoins vendida em 2019 hoje vale R$ 42 milhões.

Em 2019, o argentino Alberto Echegaray Guevara vendeu uma obra de arte com 250 bitcoins. A obra foi apresentada na Bienal de Veneza 2019...