Inicio Altcoins Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

Dois lados se encaram para tentar definir este problema!

-

Compartilhe
Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

A “treta” está criada, já tendo atraído para o centro dela os principais CEOs de outros projetos de criptomoedas. Com isso, cresce polêmicas sobre deslitagem do Bitcoin SV da Binance no mundo.

Por um lado, a comunidade desta criptomoeda BSV não está gostando nada do que está acontecendo. Muitos estão chamando o episódio de censura.

Por outro lado, a comunidade mundial de criptomoedas que não gosta do projeto está a comemorar. Além disso, há quem esteja criando um movimento de deslitagem mundial do Bitcoin SV.

CEO da Binance deslitou Bitcoin SV da Binance

O CEO da Binance, CZ, disse nos últimos dias que se Craig Wright, CEO do BSV, continuasse com processos ele iria deslistar a moeda. Menos de uma semana após a ameaça o fato se consumou, e CZ afirmou que o Bitcoin SV está de saída da Binance.

Acontece que muitos da comunidade de criptomoedas foram as redes comemorar o fato. Vitalik Buterin, CEO da Ethereum (ETH), twittou que dá “seu total apoio a essa deslistagem”.

Além disso, a exchange Kraken, uma das maiores dos EUA, foi ao twitter fazer uma pesquisa com sua comunidade. No momento da escrita deste, faltando seis horas para o final da votação, mais de 70% das pessoas apoiavam a deslistagem.

Kraken BSV
Fonte: Twitter Kraken

Outro CEO que se pronunciou sobre a deslitagem foi Roger Ver, responsável pelo Bitcoin Cash (BCH). O evangelista do Bitcoin.com soltou um vídeo no Youtube falando o que acha do caso.

Comunidade do Bitcoin SV está revoltada: Censura?!

Certamente uma deslistagem como essa impacta um projeto novo no mercado das criptomoedas. Dito isso, a comunidade está revoltada com esse caso, acusando a Binance e cogitando abrir uma exchange própria.

Um dos mais exaltados é Calvin Ayre, que é fundador do CoinGeek. Para o mesmo, é uma boa hora de abrir uma exchange (corretora de criptomoedas) própria para o Bitcoin SV.

Entretanto, montar uma plataforma de negociações apenas para esse projeto poderia não ser tão viável. De acordo com dados levantados pelo usuário do twitter hodlonaut, o ecossistema BSV é pequeno e centralizado.

Mesmo assim, Calvin Ayre continuou seu ataque a Binance, acusando a empresa e dizendo que a mesma deveria ser investigada.

Finalmente, o caso é sério para quem possui essa criptomoeda em seu portfólio, pois, os mares estão agitados. A Weiss Ratings fez várias previsões no início de 2019, uma delas indicou que esse projeto poderia sumir em 2019. Será que é o começo da ruína?

XDEX:Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado.Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Visa, Uber e Paypal vão apoiar a criptomoeda do Facebook

A criptomoeda do Facebook ganhou importantes aliados, como a Visa, Uber e Paypal. As três empresas anunciaram que apoiam a GlobalCoin. A previsão é...

Innova Mine: A cidadela da mineração e trade de criptomoedas

A Innova Mine é um novo projeto da indústria de criptomoedas que opera um modelo de negócios revolucionário. A empresa está sediada na Austrália...

Bitcoin atinge mais de 1 milhão de usuários ativos diariamente

O Bitcoin bateu mais um recorde em 2019, além de atingir preços não vistos desde maio de 2018, superando a marca de US $ 9.000,...

Bitcoin ganha destaque em novo modelo de política econômica no Brasil

Um avanço na modernização econômica do Brasil cita o bitcoin. Além da criptomoeda, a tecnologia blockchain faz parte do que seria uma nova ação...

Facebook lançará testnet do projeto Libra na próxima semana

O aguardado projeto da criptomoeda do Facebook, que está há mais de um ano em desenvolvimento, será divulgado no início da próxima semana. O Facebook...

O preço do Bitcoin vai ultrapassar U$ 10 mil essa semana?

Vários rumores sobre o futuro do preço do Bitcoin tem surgido com a nova alta do último fim de semana. Além disso, visões otimistas...

Preço do bitcoin subiu 15%: confira a análise semanal da criptomoeda de 9 a 14 de junho

O preço do bitcoin vivenciou momentos importantes na semana. A análise mostra a seguir que uma variação de cerca de 15% foi observada entre...

Bitcoin pode valer U$ 13.500 em poucas semanas

O Bitcoin novamente pegou o criptomercado de surpresa ao romper a marca de U$ 9 mil por unidade. Com isso, a valorização do Bitcoin...

Mercado Livre aceitará criptomoeda do Facebook como forma de pagamento

O Mercado Livre está trabalhando com o Facebook no projeto de criptomoeda Libra, de acordo com uma confirmação de um executivo da empresa de e-commerce...
 

COMENTÁRIOS

Compartilhe