Inicio Altcoins Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

Dois lados se encaram para tentar definir este problema!

-

Compartilhe
Cresce polêmicas sobre deslistagem do Bitcoin SV da Binance

A “treta” está criada, já tendo atraído para o centro dela os principais CEOs de outros projetos de criptomoedas. Com isso, cresce polêmicas sobre deslitagem do Bitcoin SV da Binance no mundo.

Por um lado, a comunidade desta criptomoeda BSV não está gostando nada do que está acontecendo. Muitos estão chamando o episódio de censura.

Por outro lado, a comunidade mundial de criptomoedas que não gosta do projeto está a comemorar. Além disso, há quem esteja criando um movimento de deslitagem mundial do Bitcoin SV.

CEO da Binance deslitou Bitcoin SV da Binance

O CEO da Binance, CZ, disse nos últimos dias que se Craig Wright, CEO do BSV, continuasse com processos ele iria deslistar a moeda. Menos de uma semana após a ameaça o fato se consumou, e CZ afirmou que o Bitcoin SV está de saída da Binance.

Acontece que muitos da comunidade de criptomoedas foram as redes comemorar o fato. Vitalik Buterin, CEO da Ethereum (ETH), twittou que dá “seu total apoio a essa deslistagem”.

Além disso, a exchange Kraken, uma das maiores dos EUA, foi ao twitter fazer uma pesquisa com sua comunidade. No momento da escrita deste, faltando seis horas para o final da votação, mais de 70% das pessoas apoiavam a deslistagem.

Kraken BSV
Fonte: Twitter Kraken

Outro CEO que se pronunciou sobre a deslitagem foi Roger Ver, responsável pelo Bitcoin Cash (BCH). O evangelista do Bitcoin.com soltou um vídeo no Youtube falando o que acha do caso.

Comunidade do Bitcoin SV está revoltada: Censura?!

Certamente uma deslistagem como essa impacta um projeto novo no mercado das criptomoedas. Dito isso, a comunidade está revoltada com esse caso, acusando a Binance e cogitando abrir uma exchange própria.

Um dos mais exaltados é Calvin Ayre, que é fundador do CoinGeek. Para o mesmo, é uma boa hora de abrir uma exchange (corretora de criptomoedas) própria para o Bitcoin SV.

Entretanto, montar uma plataforma de negociações apenas para esse projeto poderia não ser tão viável. De acordo com dados levantados pelo usuário do twitter hodlonaut, o ecossistema BSV é pequeno e centralizado.

Mesmo assim, Calvin Ayre continuou seu ataque a Binance, acusando a empresa e dizendo que a mesma deveria ser investigada.

Finalmente, o caso é sério para quem possui essa criptomoeda em seu portfólio, pois, os mares estão agitados. A Weiss Ratings fez várias previsões no início de 2019, uma delas indicou que esse projeto poderia sumir em 2019. Será que é o começo da ruína?

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

Quantos Bitcoins cada país precisa para substituir o ouro?

O fundo de investimento Blocktown Capital, focado exclusivamente em empreendimentos em blockchain, moedas digitais e tokens, fez um relatório mostrando a quantidade de Bitcoins...

Polícia sul-coreana prende golpistas que operavam esquema de pirâmide baseada em criptomoedas

A policia sul-coreana prendeu responsáveis ​​por um esquema Ponzi baseado em criptomoedas que movimentou cerca de US $ 19 milhões. As autoridades do país usaram...
 
Compartilhe
close-link