A maioria dos usuários sentem medo de pagar com o Bitcoin

Criptomoeda ainda é pouco utilizada para pagamentos por produtos e serviços.

Um dos maiores entraves para o Bitcoin (BTC) está em sua popularização massiva. E parece que os próprios usuários da criptomoeda contribuem para que essa seja ainda uma dificuldade para todo o mercado descentralizado. Segundo uma pesquisa publicada, 70% dos detentores de Bitcoin (BTC) não utilizam a criptomoeda como forma de pagamento.

Criptomoedas foram criadas para um comércio descentralizado de ativos. Por mais que a maioria enxergue criptomoedas como aplicações em busca de lucros, essa não é a finalidade do mercado. Desse modo, realizar transações como pagamentos com ativos digitais é uma das conquistas deste setor, que oferece sistemas de pagamentos mais rápidos e com menos custos através da tecnologia blockchain.

Usuários ainda não utilizam ativos digitais como forma de pagamento

Nem mesmo com todo esse aparato tecnológico os usuários de Bitcoin (BTC) estão usando suas criptomoedas. Segundo uma pesquisa publicada pela Foundation for Interwallet Operability (FIO), 70% dos usuários não utilizam suas criptomoedas como forma de pagamento. O índice é preocupante, já que a maioria dos investidores familiarizados com ativos digitais não os utilizam para receber e fazer pagamentos.

A (FIO) é uma organização que representa várias iniciativas financeiras, como carteiras digitais e até processadores de pagamentos. Através de informações colhidas com 200 investidores de criptomoedas, a empresa concluiu que os ativos digitais estão sendo pouco utilizados como forma de pagamento entre os entrevistados.

Pesquisa revela que criptomoedas causam até ansiedade

A pesquisa também tentou entender o que poderia impedir essa utilização massiva das criptomoedas pelos entrevistados. Dentre as descobertas, a pesquisa sugeriu que as pessoas ainda estão pouco confiáveis com as transações. Sendo assim, grande parte dos entrevistados demonstraram medo em relação a utilizar criptomoedas como forma de pagamento.

Segundo os dados, somente 25% dos entrevistados enviaram criptomoedas para outras pessoas em 2018. Em relação as expectativas diante das transações, criptomoedas podem desencadear até ansiedade nos investidores. De acordo com a pesquisa, 17% dos usuários sentiram ansiedade ao realizar transações com ativos digitais em 2018. Enquanto isso, 5% dos entrevistados declararam que ficaram nervosos após as transações não seguirem o curso das operações como planejaram.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Últimas notícias