A2 Trader, Blue Benx e NYC Technology, mais três empresas na mira da CVM

Matéria atualizada com resposta da NYC Technology

Siga no

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, CVM, destacou que abriu processo administrativo para investigar as atividades de mais três empresas acusadas de praticar atos irregulares no Brasil.

Segundo a autarquia a A2 Trader, Blue Benx e NYC Technology, todas empresas que operam no campo do Marketing Multi Nível oferecendo altos rendimentos por meio de diversas operações, entre elas, Bitcoin e criptomoedas, não têm autorização da autarquia para atuar neste segmento.

No caso da Blue Benx, que oference rendimentos a partir de um suposto investimento em uma cesta de ativos que inclui Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, EOS, IOTA, Ethereum, Ripple, Ethereum Classic, ZCash, NEO, Metaverse ETP, Stellar e Tron foi aberto o  Processo Administrativo SEI nº 19957.008753/2019-19 para o exame da questão junto a Gerência de Orientação aos Investidores (GOI-2).

“Informamos a existência do Processo Administrativo SEI nº 19957.006371/2019-42, que foi aberto em decorrência de denúncia contra A2 TRADER. (…) Caso sejam identificados indícios de atuação irregular da A2 TRADER e/ou do Sr. Kleyton, poderá a CVM determinar a suspensão da atividade irregular, aplicar as sanções administrativas previstas no art. 11 da Lei 6385 e comunicar a ocorrência de crime contra o mercado de capitais e/ou a existência de indícios de crime de ação pública, ao Ministério Público”, destaca a CVM.

E, no caso da  da NYC Tecnologies o Processo foi instalado por conta de uma denúncia encaminhada a Gerência de Orientação aos Investidores. Segundo a acusação a NYC opera um esquema supostamente fraudulento que oferece rendimentos impraticáveis, levando a CVM a instalar o Processo Administrativo 19957.008762/2019-00 (SP2019/601).

Em todos os casos a CVM destacou que após as investigações deve se pronunciar oficialmente em seu portal oficial sobre as empresas e, caso seja necessário, pode emitir um alerta recomendando o encerramento das atividades

DIREITO DE RESPOSTA NYC TECHNOLOGY

A NYC TECHNOLOGY é uma empresa voltada, exclusivamente, ao e-commerce e ao e-marketplace, possuindo uma plataforma para comercialização e consumo de seus produtos bem como plataforma para revenda de seus produtos e serviços por licenciados.

Nesse sentido, esclarece à todos os seus clientes e ao público em geral interessado, que todos os produtos apresentados em sua plataforma estão sendo vendidos dentro da mais absoluta regularidade, sendo certo que as marcas ali inseridas são devidamente autorizadas pelos respectivos fabricantes.

Em relação ao conteúdo da matéria veiculada, esclarece que não possui qualquer operação relacionada à criptoativos, bem como não tem entre o rol de clientes e/ou fornecedores a
empresa A2 TRADER ou o Sr. Kleiton.

A NYC TECHNOLOGY reforça sua premissa principal de trabalho no sentido de fomentar a possibilidade de que cada um de seus licenciados possam melhorar suas habilidades na área comercial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias