ABSURDO: Bancos indianos obrigando clientes a prometer não usar bitcoin

O bitcoin tem dois grandes inimigos, os governos e os bancos, isso se deve ao fato de que as criptomoedas chegaram para ser uma alternativa (melhor) que esses dois. Em 10 anos de vida do Bitcoin, os governos já baniram a criptomoeda em alguns países, e bancos andaram fechando contas de corretoras e clientes que operavam bitcoin aqui no Brasil.

Agora a guerra ganhou um novo episódio com a notícia absurda reportada pelo portal CCN de que alguns bancos da índia estão obrigando clientes a assinar um contrato declarando que não usarão criptomoedas.

A medida drástica tem como objetivo desencorajar a adoção de criptomoedas no país, já que é tendência mundial que os bancos deixem de existir.

A assinatura do contrato força os clientes a escolher entre bancos e criptomoedas, o que certamente é uma decisão difícil para muitos defensores do movimento de criptomoedas. 

Mesmo que muitos especialistas esperam ver as criptomoedas substituindo completamente o sistema bancário tradicional, a infra-estrutura para fazer isso ainda não existe, e esse tipo de medida dos bancos em larga escala só dificultam a adoção que esperamos, e claro, este é o objetivo dos bancos.

O usuário @DesiCryptoHodlr publicou uma imagem no Twitter dos termos e condições exigidos pelo Banco Kotak Mahindra:

Imagem: @DesiCryptoHodlr

O banco pede que os usuários declarem que “não vão usar com quaisquer transações relacionadas à criptomoedas, incluindo Bitcoins”, acrescentando que o Banco se reserva o direito de fechar a conta se o contrato for violado.

_________

As moedas virtuais não são legalizadas e não possuem nenhuma permissão ou proteção regulamentar na Índia. Solicitamos que você não faça transações envolvendo quaisquer criptomoedas em nenhuma das suas contas. Para quaisquer transações desse tipo, o banco pode fechar sua conta sem aviso prévio.

O banco afirma estar agindo de acordo com regulamentações do IRB. Embora o IRB não tenha banido as criptomoedas completamente, e os cidadãos indianos ainda possam legalmente usar moedas digitais se assim o desejarem, a tendência crescente dos bancos de recusar serviços a usuários de criptomoedas poderia colocar muitos cidadãos em uma situação difícil, obrigando todos a escolher entre o sistema do futuro (criptomoedas) e o sistema ultrapassado (Bancos).

Outro usuário do Twitter, @IAmCryptoLegend, comentou no tópico que os bancos estão implementando medidas semelhantes no Paquistão. Isso foi confirmado por uma captura de tela de uma mensagem de texto do Faysal Bank alertando os clientes a não usar criptomoedas:

E este, é só mais um dos motivos que a frase “fuck the banks” tem sido amplamente usada na cultura atual.

Os bancos sabem que vão ser substituídos pelas criptomoedas, isso vai acontecer de qualquer jeito, cedo ou tarde, a medida é um movimento para que a substituição aconteça mais tarde, afinal, ainda precisamos usar os bancos. Então, cabe a nós, usuários de criptomoedas acabar com o domínio dos bancos. Como? bom, usando criptomoedas 🙂

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias