A companhia brasileira de tesouraria de bitcoin Méliuz (CASH3: B3) viu forte alta em suas ações nesta sexta-feira (11), impulsionada pela nova listagem no mercado norte-americano.
Em comunicado ao mercado na quinta-feira (10), a companhia declarou que está em fase final de listagem de suas ações na bolsa OTC Markets dos EUA. A estimativa fornecida pela companhia é a de que a listagem ocorra em até 4 semanas, a depender dos trâmites regulatórios.
“O Méliuz S.A. (B3: CASH3) (“Companhia”), primeira Bitcoin Treasury Company do Brasil e da América Latina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que está em fase final para listar suas ações na OTC Markets (EUA) – estimativa de até 4 semanas, dependendo dos trâmites regulatórios e do processo decisório interno da OTCQX“, diz a companhia por meio de fato relevante.
Ao operar em alta de 3,17% na semana, a cotação do papel alcançou o valor unitário de R$ 7,17. A maior parte da alta ocorreu nas últimas 24 horas, quando a CASH3 saiu de R$ 6,72 para a cotação atual, uma alta de 6,70% no período.
Méliuz anuncia listagem de ações nos EUA em meio a alta do bitcoin e confirma que não emitirá mais títulos no mercado com este processo, entenda
Ao anunciar a listagem de suas ações na bolsa de valores OTCQX Markets, o Méliuz divulgou que tem como estratégia aproximar a empresa de investidores internacionais. Assim, amplia a visibilidade suas ações destes, além de acelerar sua estratégia de comprar mais bitcoin sempre que possível.
Contudo, a empresa deixa claro que não haverá interferência nas negociações da CASH3 na B3, visto que a nova listagem não emitirá novas ações e nem captará recursos.
“A operação não envolverá emissão de novas ações nem captação de recursos. Como parte dessa listagem, operadores de mercado poderão adquirir ações já existentes da Companhia na B3 (Brasil) e as disponibilizariam para negociação nos Estados Unidos por meio de um ticker específico – a ser divulgado -, denominado em dólares americanos, com um mecanismo de liquidação e entrega alinhado aos padrões locais de mercado“, diz nota da companhia.
O Méliuz ainda informou que optou pelo OTCQX por ter uma alta compatibilidade financeira em padrões entre a empresa e o mercado. Além disso, há outras bitcoin treasuries conduzindo movimentos similares.
Em outro ponto da nota ao mercado, a empresa brasileira indica que o OTCQX é um mercado voltado para empresas consolidadas, com foco em investidores dos EUA e do exterior. Ou seja, as ações do Méliuz ganham notoriedade global com o novo mercado.