Com a queda do Bitcoin no mercado, muitos voltaram a analisar o comportamento de ações de empresas que se expuseram a essa criptomoeda. Uma delas, a MicroStrategy, acabou se mostrando boa em relação ao Bitcoin, com suas ações valorizando mais que a moeda digital desde que a empresa comprou o ativo digital.
Desde setembro de 2020, a MicroStrategy já efetuou a compra de 105 mil bitcoins, sendo a soma alcançada no último mês de junho. Com isso, a baleia institucional confirmou mais uma vez sua crença na tecnologia da maior moeda digital.
O CEO da MicroStrategy então, Michael Saylor, é um fã declarado do Bitcoin, mesmo quando grandes quedas acontecem no mercado. Na terça, por exemplo, o preço do BTC caiu abaixo de US$ 30 mil, mas isso não levou Saylor a desacreditar da tecnologia.
“Os fundamentos do Bitcoin nunca estiveram melhores”.
#Bitcoin fundamentals have never looked better.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) July 20, 2021
Qual a relação das ações da MicroStrategy com o Bitcoin?
Sendo a maior detentora institucional de Bitcoin no mundo, pelo menos em declarações públicas, a MicroStrategy acabou gerando preocupações para seus investidores no início dessa jornada, que parecia absurda para muitos que não entendiam a postura de compra de uma moeda digital como reserva de valor.
Contudo, a maior empresa independente de análise e inteligência de negócios de capital aberto, com operações até no Brasil, superou as desconfianças com suas compras de Bitcoin sucessivas.
Vale o destaque que muitos que desconfiavam do Bitcoin, mas não queriam ficar de fora do mercado, acabaram comprando os papéis dessa empresa. Não está claro se isso foi o motivo principal do otimismo de investidores com a MicroStrategy, mas suas ações acabaram valorizando 270% desde setembro do último ano, em relação ao Dólar.
No mesmo período, o Bitcoin deu um retorno de cerca de 170% aos seus investidores. Já a Nasdaq, corretora de valores norte-americana, acabou subindo 33,8%, sendo assim o pior retorno nessa comparação, feita pela Ecoinometrics.
Para ampliar a distância entre o preço do Bitcoin e o retorno das ações da MicroStrategy, a criptomoeda caiu2,6% nas últimas 24 horas, enquanto no mesmo período a grande companhia dos Estados Unidos subiu 1,26%, ambos em relação ao dólar.
Essa movimentação pode atrair o interesse de investidores do Bitcoin que querem fugir das recentes quedas do mercado e ainda diversificar no mercado de risco.
No próximo dia 29 de julho, a MicroStrategy anunciará seu resultado do segundo trimestre de 2021, que poderá deixar mais claro se a empresa tem uma boa experiência com seus investimentos no mercado de criptomoedas ao longo dos últimos meses.