Para Adam Back, um dos primeiros desenvolvedores do bitcoin, é hora de mudarmos a forma como lidamos com frações de bitcoin. Em uma série de tuítes, Adam explicou porque acredita que a notação “satoshi” deve ser abandona e no lugar adotarmos “bits”.
De acordo com o desenvolvedor, satoshis são confusos e caros para quem está começando no mercado. Em sua opinião, a adoção de “bits” corrigiria os dois problemas.
Supondo que um bitcoin vale 1 milhão de dólares, cada 1 bit vale $ 1, na cotação do bitcoin hoje, o mesmo 1 bit vale $ 0,02. Já em satoshis, os $ 0,02 valem 0,00000104 sats.
Ou seja, para usuários novos, é muito mais fácil lidar com bits do que com satoshis. Na visão do programador, a atual forma de abordagem é confusa e precisa ser mudada.
Confira a série de tuítes postados pelo programador:
"You can buy a fraction of a bitcoin" hasn't worked, universal newcomer confusion, can't afford to buy one, hard to imagine using units that expensive, even to developers (unfamiliar with bitcoin). Too expensive, as a bitcoin may become more than lifetime earnings for most people
— Adam Back (@adam3us) December 5, 2020