Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

No passado, o Itaú fechou contas de corretoras e de usuários que negociavam criptomoedas.

Siga no
Bitcoin Itau
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast publicado na manhã desta quarta-feira (14).

A maioria dos bancos possuem clientes de todas as classes sociais. Assim, procuram oferecer benefícios para clientes de alta renda, já que é esse público que tende a realizar financiamentos e investimentos, o que gera lucro para o banco.

No caso do Itaú, existem o Uniclass, o Personnalité e o Private Bank, para seus clientes que possuem renda mensal a partir de R$ 10 mil reais.

O Personnalité oferece opções de investimento para os clientes e até mesmo consultoria.

Agora, o banco vai oferecer a opção de investimento em criptomoedas. O produto foi desenvolvido em parceira com a Hashdex, que criou o primeiro ETF de Bitcoin do Brasil.

O fundo HASH11 é um grande avanço na adoção de criptomoedas no Brasil, principalmente para os investidores institucionais que, por motivos regulatórios, não pode comprar bitcoins diretamente.

Ele segue o índice Nasdaq Crypto Index (NCI), que foi desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex, e é composto por 6 criptomoedas, na seguinte proporção:

Composição do Nasdaq Crypto Index (NCI)

O banco Itaú parece ter finalmente entendido o Bitcoin e saiu na frente de outros bancos ao oferecer uma forma de investimento na moeda digital.

No passado, o Itaú fechou contas de corretoras e de usuários que negociavam criptomoedas.

Agora, porém, o banco brasileiro seguiu os passos de grandes bancos dos EUA e passou a permitir que seus clientes invistam no ativo digital através de uma forma que a instituição considerada segura. O HASH11 é aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias