Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

No passado, o Itaú fechou contas de corretoras e de usuários que negociavam criptomoedas.

Siga no
Bitcoin Itau
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast publicado na manhã desta quarta-feira (14).

A maioria dos bancos possuem clientes de todas as classes sociais. Assim, procuram oferecer benefícios para clientes de alta renda, já que é esse público que tende a realizar financiamentos e investimentos, o que gera lucro para o banco.

No caso do Itaú, existem o Uniclass, o Personnalité e o Private Bank, para seus clientes que possuem renda mensal a partir de R$ 10 mil reais.

O Personnalité oferece opções de investimento para os clientes e até mesmo consultoria.

Agora, o banco vai oferecer a opção de investimento em criptomoedas. O produto foi desenvolvido em parceira com a Hashdex, que criou o primeiro ETF de Bitcoin do Brasil.

O fundo HASH11 é um grande avanço na adoção de criptomoedas no Brasil, principalmente para os investidores institucionais que, por motivos regulatórios, não pode comprar bitcoins diretamente.

Ele segue o índice Nasdaq Crypto Index (NCI), que foi desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex, e é composto por 6 criptomoedas, na seguinte proporção:

Composição do Nasdaq Crypto Index (NCI)

O banco Itaú parece ter finalmente entendido o Bitcoin e saiu na frente de outros bancos ao oferecer uma forma de investimento na moeda digital.

No passado, o Itaú fechou contas de corretoras e de usuários que negociavam criptomoedas.

Agora, porém, o banco brasileiro seguiu os passos de grandes bancos dos EUA e passou a permitir que seus clientes invistam no ativo digital através de uma forma que a instituição considerada segura. O HASH11 é aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Loja da Philipp Plein

Marca de luxo Philipp Plein começa aceitar Bitcoin como pagamento

A marca de luxo Philipp Plein agora aceita Bitcoin como meio de pagamento, a primeira do setor a entrar na onda com seu fundador...
BTC Bear Market

65 mil dólares não é topo fim de ciclo do Bitcoin; bull market não...

Recentemente fiz um artigo utilizando o MVRV para mapear os ciclos e o comportamento dos preços durante o período de bear e bull market....
Imagem de Dorian Nakamoto, que foi suspeito de ser Satoshi

Desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto quer que Bitcoin mude algoritmo de consenso

Um desenvolvedor que trabalhou com Satoshi Nakamoto no desenvolvimento do Bitcoin agora defende que a criptomoeda utilize Proof of Stake (POS), um algoritmo de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias