Ainda existem 950 milionários de Litecoin, apesar da fake news do Walmart

Semana começou com rumores sobre essa moeda digital que andava esquecida pela comunidade.

Siga no
Moedas Litecoin brilhando
Moedas Litecoin brilhando

Nos últimos dias, a moeda esquecida Litecoin acabou ressuscitando, mas ainda há milionários que acreditam na moeda e sua tecnologia.

O motivo para voltar ao radar do mercado foi devido a uma fake news com a rede Walmart, uma das maiores empresas do mundo. Segundo uma publicação em um site de comunicações de empresas, a gigante iria aceitar Litecoin como meio de pagamento.

Horas após a publicação rodar o mercado e elevar o preço da criptomoeda, o Walmart emitiu uma nota desmentindo a aceitação da moeda em suas lojas ou site. Ou seja, a confusão toda se baseou em uma fake news, que acabou sendo publicada na Reuters e vários outros grandes portais renomados.

O responsável pela publicação já é procurado para responder pelo ato, que acabou manipulando mercados e causando problemas com a CVM dos Estados Unidos, a SEC, visto que o Walmart é uma empresa pública.

Milionários em Litecoin continuam firmes com a moeda, mesmo após fake news com Walmart

Desde sua criação, a Litecoin se apresenta no mercado como a prata do Bitcoin, que é considerado por alguns de seus fãs como o ouro digital. Ocupando grande posições no mercado de criptomoedas nos últimos anos, o interesse pela LTC acabou recuando nos últimos meses, com investidores mantendo-se afastados da moeda que até caiu nas posições do market cap para a 16.ª posição hoje.

De acordo com o site BitInfoCharts, a criptomoeda ainda mantém uma base interessante de milionários, mesmo após a fake news do Walmart aceitar Litecoin. Isso porque, são 950 milionários que continuam com suas posses ativas em LTC, sendo 136 os mais ricos e que possuem pelo menos US$ 10 milhões nessa moeda.

Endereços mais ricos de Litecoin são de 950 carteiras
Endereços mais ricos de Litecoin são de 950 carteiras/BitInfoCharts

Vale notar que o Bitcoin tem cerca de 100 mil endereços de milionários, ou seja, a Litecoin tem poucos ricos em relação a principal criptomoeda. Mesmo assim, a moeda esquecida por alguns meses continua detendo uma base fiel de apoiadores.

A Litecoin é uma criptomoeda que compartilha o mesmo algoritmo de consenso que a Dogecoin, sendo comum que mineradores gerem essas moedas com seus equipamentos em simultâneo.

Além disso, esse projeto é inspirado na tecnologia do Bitcoin, ou seja, todas as melhorias que são feitas no BTC, os desenvolvedores da Litecoin também implementam nessa rede, como a Lightning Network, por exemplo.

Por possuir taxas de transações competitivas, tem sido aceita por algumas empresas, como a rede de cinemas AMC, a maior do mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias