Alerta crítico: Bug encontrado na NEO

Um Bug sério que deve ser corrigido o quanto antes por quem roda node desta cripto!

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda NEO é uma das poucas chinesas que possue permissão para funcionar e operar no país com pesquisas, mas encontrou um bug muito perigoso para sua blockchain.

A NEO possui uma proposta semelhante a da Ethereum, com a criação de dApps e também de Smart Contracts, sendo considerada por muitos na comunidade como a “Ethereum Chinesa”.

No momento da escrita desta, a mesma ainda se encontrava no TOP 20 do mercado, ocupando a posição 18 e sem grandes perdas comparado ao todo.

Anúncio

Fonte: https://coinmarketcap.com/

A respeito do Bug encontrado na sua rede, a chinesa Tencent Security Labs foi a empresa responsável por realizar o apontamento da falha.

O erro está no momento que um usuário configura um da rede com as configurações de forma padrão, isso faz com que seja aberto um canal para que hackers cientes da falha explorem de forma remota a porta e saia carregando as criptomoedas do usuário.

Isso é um sério problema para um projeto que está no TOP 20 do mercado, de forma que tokens criados na NEO também possam ser roubados.

O bug já possui uma versão de correção, que é a atualização para a versão mais recente do cliente NEO-CLI. As medidas de segurança devem ser implementadas também por empresas que rodam dApps na rede, como NEOGAS e Red Pulse entre as mais famosas.

A empresa que alertou para o risco fez um alerta geral para usuários da NEO e para os desenvolvedores do projeto, de forma a resolver com a comunidade o caso o mais rápido possível para evitar maiores danos, principalmente agora que o caso foi exposto.

A comunidade teme que isso pode atrasar o Roadmap do projeto, e principalmente impactar o volume de negociação do ativo que diariamente em média supera U$ 100 milhões negociados nas exchanges.

Recentemente a Kaspersky Labs também relatou falhas aos usuários que realizam downloads de programas piratas, de forma que os mesmos estão sucetíveis a ataques de mineradores de criptomoedas.

O mercado das criptomoedas é novo, possui ainda um longo caminho na resolução de brechas de segurança e implementação de criptografia forte, e nesse sentido falhas ocorrem e devem ser corrigidas o mais rápido possível.

Fonte: bitcoinnews

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...