A comunidade de criptomoedas foi pega de surpresa nesta segunda-feira (8) com rumores de que a Tether emitiu 3,1 bilhões de USDT, o que elevaria a oferta circulante da stablecoin, de pouco mais de US $ 2 bilhões para mais de US $ 5 bilhões. A confusão parece ter sido causada por uma série de tweets aparentemente de um bot, o BotFomo.
@BotFomo é uma conta do Twitter que envia automaticamente um tweet sempre que um novo USDT é emitido. Esta manhã, uma série de tweets confundiu a comunidade de criptomoedas. Inicialmente, 20 tweets foram enviados informando – toda vez – que 19 milhões de USDT eram emitidos. 54 tweets dizendo que 49.947.523 USDT foram emitidos em sequência.
Quando o Bot FOMO parou de twittar, o total de USDT ‘emitido’ ficou próximo de US $ 3,1 bilhões.
A comunidade está discutindo se o Bot está com algum problema ou se foi responsável pela queda repentina de 27% nos trades do Bitcoin hoje.
Se você está perdido sem saber o motivo do alerta, vale lembrar que existe um estudo provando a correlação entre a emissão de tethers com o aumento de preços do Bitcoin em 2017.
Several large Tether issuances 6 days after the Bitcoin rally (which sent USDT to a premium vs USD on all exchanges)
Waiting for the media to spin this into Tether being the cause of the rally … https://t.co/Ks9z6w0W0E— Alistair Milne (@alistairmilne) April 8, 2019
Someone is getting ready to buy the dip. https://t.co/gS63KBdbck
— The Crypto Dog? (@TheCryptoDog) April 8, 2019
ALERT: Tether has just granted 49,947,523 USDT https://t.co/W41MIsEV61 – Mon Apr 8 08:40:32 2019
— FOMO Bot (@BotFomo) April 8, 2019
So… who just ordered 1+ billion tether? ?
— Farbridge ?™ (@MisterFarbridge) April 8, 2019
Parece que nenhum novo USDT foi emitido novamente. No entanto, de acordo com a conta do Twitter @eurtprinter, houve uma transação de 20 milhões de USDT voltando para a reserva da Tether.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.