Alta procura por Dogecoin derruba duas corretoras

Empresa achou que estava sofrendo ataque hacker.

Entre os dias 3 e 5 de maio, o volume de negociação de Dogecoin disparou em cerca de US $ 40 bilhões. Como resultado, algumas das maiores corretoras do mundo travaram.

Plataformas conhecidas como Robinhood, dos Estados Unidos, e a maior corretora da Índia simplesmente não aguentaram o trafego intenso pela procura do ativo digital.

Enquanto a criptomoeda valorizava, a quantidade de acessos na corretora indiana WazirX foi tão grande que a empresa achou que estava sofrendo um ataque hacker, no caso, de negação de serviço (DDoS).

Felizmente, era apenas o exército DOGE.

A criptomoeda meme subiu de US $ 0,002 para um recorde de US $ 0,70. Seu valor de mercado disparou mais de 270 vezes para US $ 85 bilhões. Isso, de acordo com o fundador e CEO do WazirX, Nischal Shetty, fez com que seus sistemas travassem.

“No dia 4 de maio, um de nossos sistemas – ao detectar tráfego intenso – o marcou incorretamente como spam e começou a bloquear as solicitações. O tráfego não era spam e esse erro fez com que nossos usuários tivessem acesso intermitente ao aplicativo.”, disse o CEO da WazirX.

Ele disse também que desde o início do ano, o volume na corretora cresceu mais de 300%.

“Estamos vendo um novo recorde histórico a cada dia em termos de volumes de negociação, usuários ativos e tráfego na WazirX. “Normalmente temos dezenas de milhares de pessoas se inscrevendo todos os dias. Hoje isso dobrou. E os traders ativos também aumentaram 70%.”

No geral, Dogecoin continua a subir. A criptomoeda meme cresceu e se tornou a quarta maior do mundo em valor de mercado. Desde o ano passado, DOGE valorizou mais de 24.600%.

Robinhood

A WazirX não é a única corretora que enfrenta problemas devido ao aumento da demanda por Dogecoin. A americana Robinhood também sofreu uma queda recentemente.

Dados do DownDetecter mostram que o site da empresa começou a travar na segunda-feira (3) e uma hora depois, mais falhas foram relatadas no aplicativo.

Os travamentos são notáveis porque ocorreram durante um pico (e queda subsequente) nos preços da Dogecoin. A criptomoeda estava sendo cotada em torno de $ 0,40 USD no início do dia, uma hora depois havia ultrapassado a marca de US $ 0,50 USD e no mesmo dia chegou a US $ 0,60.

Os usuários foram rápidos em expressar suas frustrações com o aplicativo, vendo a situação como uma repetição das travas que aconteceram em janeiro.

A empresa confirmou que experimentou uma “interrupção parcial” no aplicativo.

“Estamos enfrentando problemas intermitentes com o comércio de criptomoedas. Estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível.”

Enquanto isso, o preço da Dogecoin continua a subir.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias