A Amazon, por meio da Amazon Web Services (AWS), procura funcionários para compor sua equipe de Web3 Go-To-Market (GTM). O objetivo é lidar com a crescente demanda de usuários por serviços no chamado novo setor da internet.
Vale o destaque que a vaga ganhou atenção da comunidade mundial no final de janeiro de 2023. Contudo, ao ser atualizada na última quarta-feira (1), a Amazon mostrou mais uma vez que segue interessada em um profissional.
Considerada uma das maiores empresas do mundo, a multinacional de tecnologia fundada em 1994 atua em vários mercados e segue expandindo sua visão.
Salário da Amazon para contratar especialista sênior em Web3 deve oscilar entre 118 e 220 mil dólares por ano
De acordo com a descrição da vaga (Job ID: 2320871), o especialista em Web3 da Amazon deve trabalhar com desenvolvedores, clientes e parceiros para criar experiências inovadoras no mercado.
“Nesta função, você trabalhará diretamente com os desenvolvedores, clientes e parceiros mais interessantes e exigentes – startups líderes e empresas globais – líderes em seus respectivos campos – ganhando confiança para entender os requisitos e casos de uso dos clientes e transformá-los em realidade. Você também demonstrará a obsessão pelo cliente, representando a voz do cliente enquanto trabalha com equipes de produtos na AWS para desenvolver os serviços da AWS e otimizar para cargas de trabalho Web3.”
Além disso, deve estar em contato direto com os clientes para entender suas dores e solucionar seus problemas.
Como especialista, o profissional deve permanecer atento às oportunidades de negócio do mercado, para levar novidades promissoras aos clientes.
Para ocupar a posição, o salário oferecido pela Amazon pode variar entre US$ 118.400,00 e US$ 220,2 mil ao ano, algo em torno de 10 mil a 18 mil dólares ao mês. Além disso, a empresa oferece auxílio médico, remunerações financeiras extras, entre outros benefícios.
Preferência por pessoas com formações específicas
Devendo trabalhar na Califórnia, nos Estados Unidos, a vaga pede profissionais com MBA em Ciência da Computação, Engenharia ou Matemática. O interessado deve conhecer de blockchain, Web3, jogos com criptomoedas, mais de 6 anos em desenvolvimento de negócios, entre outras.
Para quem se candidatar, a Amazon deixa claro que o ambiente Web3 da empresa é acelerado e com alto volume de demandas, devendo o profissional estar preparado para os desafios.
Em dezembro de 2022, um ex-vice-presidente da AWS criticou o bitcoin, dizendo que ainda bem que a empresa ainda não havia se relacionado com o ambiente blockchain. Contudo, dois meses depois a empresa prova que segue atenta ao mercado e buscando profissionais de qualidade para atender a demanda do mercado.