Análise mostra ser pouco provável que Bitcoin chegue a 1 milhão

O melhor cenário aponta para o preço da criptomoeda podendo chegar a casa dos 100 mil dólares

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, incluindo especialistas como John McAffee, um novo modelo de previsão do futuro do Bitcoin contraria as perspectivas da criptomoeda valer um milhão de dólares nesta década.

De acordo com a análise, as perspectivas indicam que o ativo não chegará a preços tão altos, e dificilmente poderá passar da casa dos 100 mil dólares.

De acordo com a mais recente análise do comportamento gráfico do Bitcoin, é pouco provável que o ativo tenha força para chegar aos seis dígitos nos próximos 10 anos.

Conforme o analista Stephen Perrenod, os parâmetros de melhor ajuste sugerem que as tendências comportamentais da criptomoeda, somadas as incertezas do futuro da economia, façam o ativo chegar a um pico máximo de 77.500 dólares ao longo da década.

A movimentação do bitcoin nos próximos anos

Perrenod, que já afirmou que certos gráficos do bitcoin podem indicar que ele chegue a 1 trilhão de dólares em 2050, ressalta que a análise dos panoramas atuais da moeda digital apontam menores possibilidades de escalonamento de valores.

Apenas a longo prazo (em até 20 anos), a previsão é de que a capitalização de mercado do Bitcoin seja um quinto do valor de mercado do ouro. Assim seu valor de mercado total poderá chegar a 1,6 trilhões de dólares.

Outros fatores que dificultam a previsão milionária do Bitcoin

É importante ter em conta que o mais recente modelo de análise leva em consideração as características do bitcoin como uma reserva de valor, além de sua escassez. Porém, o estudo não considera a taxa da inflação do dólar norte-americano.

Assim sendo, sem este fator o melhor cenário aponta para o preço da criptomoeda podendo chegar a casa dos 100 mil dólares.

Análise de preço baseada em modelo de suprimento e era dos blocos minerados (fonte: Stephen Perrenod / CryptoSlate)
Análise de preço baseada em modelo de suprimento e era dos blocos minerados (fonte: Stephen Perrenod / CryptoSlate)

Se em algum momento o preço do Bitcoin chegar a 1 milhão de dólares, seu valor de mercado total será de 21 trilhões de dólares.

Este total equivale ao dobro do mercado de capitalização do ouro, o que colocaria a criptomoeda como líder absoluta entre os ativos alternativos, considerados portos-seguros pelos investidores e que são independentes das moedas tradicionais.

Uma opinião contrária a este cenário

Mesmo com o parecer de Perrenod, há especialistas que continuam otimistas com relação ao valor do Bitcoin chegar a 1 milhão de dólares ainda nesta década. Entre eles está o perfil PlanB, criador de um modelo de análise próprio para a criptomoeda.

De acordo com suas previsões, a possibilidade do preço milionário para o ativo é real, inclusive pelo fato de que seu preço aumentou 9 milhões por cento nos últimos 10 anos.

Seja como for, a instabilidade da criptmoeda abre possibilidade tanto para ganhos expressivos como para previsões menos otimistas e mais realistas.

Seu destino depende de uma série de fatores, incluindo os rumos futuros da economia mundial. Desta forma, será preciso esperar para ver o quanto o Bitcoin pode valorizar durante a próxima década.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias