Com movimentos positivos nas Criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView.
Market Cap em Dólar Americano
Dias atrás havia acontecido o rompimento do canal de baixa do marketcap total das criptomoedas. Os movimentos recentes confirmam esse rompimento e isso gera uma expectativa fortemente positiva para o mercado. Junte a isso o fato do novo recorde de transações de criptoativos.
Bitcoin / Dólar Americano
Seguindo a tendência de um canal de alta no Bitcoin a longo prazo,veremos que desta forma a analise faz sentido, ao contrário do que muitos outros fizeram de colocar uma linha de suporte abaixo do normalem 2015 a 2017, vemos em agora em Março de 2019 estamos no fundo deste canal de alta de longo prazo, ou seja, pode não cair mais que 3k e de fato já estamos vendo um movimento de alta a curto prazo, apenas vamos acompanhar para ver se isto se mantem, mas como este canal de alta a longo prazo é fortissimo, creio que irá se manter desta forma até o final da próxima crise econômica de nível mundial que se inicia ainda esta ano e tem seu apice em 2021/2022.
Existe duas possíbilidades para a alta do Bitcoin , uma ainda esta ano conforme citado sobre a crise global que se inicia esta ano, ou no ano que vem (2020).
Note também que caso a alta deste ano se concretize, vemos uma semelhança 2012 a 2014, note na figura em azul que ocorre em 2012 e também ocorre em 2016 até possívelmente o final deste ano de 2019.
Grafico bitcoin dispara no diário com candle que chegou a performar 21% no seu pico. Após longa lateralização demonstra volatilidade de traz oportunidade para as criptos.
Temos um canal de alta traçado onde o BTCvem se comportando dentro do esperado. O toque da máxima ficou com o pavio da resistência do canal. Ainda creio que o preço deva bucar fechar na região de 4900~5k antes de fazer nova retração.
Temos um suporte decente em 4300 como melhor entrada de compra para operar o canal. É importante checar no intraday se o preço chegará a buscar o suporte quando estiver corrigindo.
Nano / Dólar Americano
NANO USD rompe e confirma a faixa de resistência entre $1,09 e 1,22 saindo da congestão entre 0,74 e 1,22 que já durava cerca de quatro meses.
O rompimento acontece com as medias apontadas para cima e padrão de topos e fundos ascendentes o que já caracteriza uma tendência de alta para a cripto. O rompimento levou os preços até a resistência de $1,59 onde podemos esperar alguma pressão de venda, que pode ser uma lateralização ou um movimento de retorno a média.
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Henrique Paiva – Henrique é analista de Criptoativos e Trader. Confira suas análises no TradingView.
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest. Confira suas análises no TradingView.