Analista da Bloomberg diz ter descoberto a identidade do criador do Bitcoin

Apesar de muitos apresentarem várias evidências, ainda não é possível afirmar com certeza quem é Satoshi Nakamoto.

Siga no

A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto continua sendo um grande mistério para todo o mundo. Enquanto existem várias teorias de quem pode ser o criador do Bitcoin, alguns possuem certeza, como é o caso do analista do Bloomberg, Eric Balchunas, que afirma ter descoberto a identidade de Nakamoto. 

O anúncio da sua “descoberta” foi feito através de sua conta no Twitter, onde ele disse que, baseado em tudo o que leu, acredita ter uma opinião sólida sobre a verdadeira identidade do criador do Bitcoin.

“Eu estou um pouco fora da minha área aqui, mas baseado em tudo que eu vi e li, Hal = Satoshi”

O analista da Bloomberg acredita que Satoshi Nakamoto é Hal Finney, um dos mais importantes nomes na história do Bitcoin e uma das grandes mentes por trás do desenvolvimento do criptomercado que conhecemos hoje.

A opinião de Balchunas foi argumentada com uma outra publicação que mostra Finney descrevendo o conceito de NFTs lá em 1993, quase 20 anos antes do Bitcoin ser criado e “solto” para o público.

O Futuro do Bitcoin por Hal finney
Hal Finney. Fonte https://www.independent.com/obits/2014/09/02/hal-finney/

Hal Finney

Não ficou claro pelo Tweet se a única coisa que fez o analista acreditar que Hal é Satoshi é a descrição dos NFTs lá em 1993 ou outros documentos e possibilidades, o que é mais provável para esse caso.

Curiosamente, essa não é uma opinião controversa ou “fora da caixa”, muita gente também acredita que Finney pode ser Satoshi, ou pelo menos parte do grupo que se denomina Satoshi.

Finney foi o primeiro a rodar um nó do Bitcoin e o primeiro a receber uma transação de Nakamoto, ele foi praticamente o responsável por “anunciá-lo ao mundo”, deixando um legado imensurável para todo o criptomercado e principalmente para o mercado financeiro global.

Infelizmente, Finney morreu em 2014 e é muito lembrado e importante para os Bitcoiners, cripotógrafos e cypherpunks de todo o mundo, tendo uma carreira brilhante entre esses círculos, sendo homenageado até mesmo por grandes nomes do setor tecnológico. 

No entanto, apesar de muitos apresentarem várias evidências, ainda não é possível afirmar com certeza quem é Satoshi Nakamoto.

E isso faz parte da magia do Bitcoin, afinal, a criptomoeda cresceu muito além do seu criador, com vários desenvolvedores melhorando o código e fortalecendo a blockchain de formas que Satoshi talvez não fosse capaz. Isso inclui também a participação de Finney no ecossistema.

No fim, a mensagem é que qualquer um pode ser Satoshi e o Bitcoin é de todos. Como é repetido entre os fóruns e comunidades “Todo mundo, com exceção de Craig Wright, é Satoshi Nakamoto.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias