Analista prevê hiperinflação no pacote de 2 trilhões contra COVID-19

Analista prevê hiperinflação no pacote da Casa Branca de estímulo contra coronavírus de US $ 2 trilhões.

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

Os impactos do Coronavírus na economia global continuam a crescer a cada dia. Para combater a desaceleração, o governo dos EUA anunciou um pacote de estímulo de US $ 2 trilhões como uma forma de ajudar as pessoas.

Durante o período da pandemia global, os legisladores de todo o mundo estão preocupados com a economia que continua em queda, o Brasil, por exemplo, anunciou injeção de 1.2 trilhão na economia. 

O banco central dos Estados Unidos (FED) deu um passo adiante e anunciou recursos ilimitados para combater o impacto econômico do coronavírus.

O pacote inclui depósitos diretos para todos os americanos, US $ 367 bilhões em empréstimos para pequenas empresas e um programa sem precedentes que destinará US $ 500 bilhões ao Departamento do Tesouro. 

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca disse que os fundos podem ser alavancados em US $ 4 trilhões em empréstimos através do Fed.

A maioria dos adultos americanos receberia pagamentos diretos de US $ 1.200 ( R$ 6.119 ), enquanto as crianças receberiam US $ 500 (R$ 2.549 ). Os hospitais receberiam cerca de US $ 150 bilhões e as pequenas empresas receberiam US $ 367 bilhões em ajuda.

“Dólar ilimitado” pode ser positivo para o Bitcoin

Esta medida, no entanto, não foi muito bem recebida pelo analista de criptomoedas e economista Alex Kruger. Ele acredita que a atitude do governo americano levará o país à uma hiperinflação no futuro.

Uma das razões pelas quais o bitcoin é imune à hiperinflação é o fato de possuir um suprimento limitado de moedas, que é de 21 milhões. 

Isso significa que existirão apenas 21 milhões de bitcoins. Por outro lado, o FED pode imprimir uma quantidade ilimitada de dólares.

O impacto a longo prazo dessa quantidade de dólares ilimitada será positiva para o bitcoin.

Alex se pronunciou no Twitter afirmando que o pacote de estímulo a economia dos EUA vai aumentam os riscos inflacionários.

“ESSE ANÚNCIO DO FED ABRIU CAMINHO PARA O PACOTE DE ESTÍMULO DE US $ 2 TRILHÕES DO GOVERNO. É ASSIM QUE O DINHEIRO É liberado. MAS NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. A SOCIEDADE vai pagar POR ISSO através da INFLAÇÃO. AS EXPECTATIVAS DE INFLAÇÃO ESTÃO AUMENTANDO”

Alex afirmou também que as expectativas de inflação do mercado eram baixas até o governo realizar o anuncio.

Ele também destacou que o aumento no preço do ouro desde que o governo anunciou a medida ocorreu devido à queda da taxa de juros, já que as taxas de juros reais negativas aumentam o ouro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Elon Musk SLN. Imagem: Reprodução / Youtube

SNL com Elon Musk será transmitido no Brasil, veja como assistir

O aguardado Saturday Night Live desta noite com a participação de Elon Musk será transmitido ao vivo para mais de 100 países, incluindo o...
Satoshi no Coinmarketcap

CoinMarketcap cria página de preço de Satoshi, menor unidade do Bitcoin

O CoinMarketCap, maior índice de preços de criptomoedas do mundo, listou neste sábado (8) uma página especifica para a menor fração de Bitcoin, o...
Economista mais influente do Brasil (Forbes)

Economista mais influente do Brasil diz que criptomoedas vieram para ficar

Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador brasileiro do LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias