De acordo com um analista veterano de criptomoedas, o preço do Bitcoin vai valer US $50.000 (R$ 207 mil) no começo do segundo semestre de 2020, ou seja, o trader acredita que até julho do ano que vem a moeda digital vai valorizar 500%.
O que pode fazer o Bitcoin subir tanto?
Nas últimas duas semanas, o bitcoin havia ultrapassado a faixa de preço dos US $ 10.000. Durante esse período, muitos analistas afirmaram que a tendência da moeda digital seria de baixa no curto prazo.
No entanto, diversos outros analistas estão bullish (otimistas) com a criptomoeda número um do mundo. O “Halvening” do bitcoin está se aproximando, ou seja, a criptomoeda vai ficar cada vez mais escassa. Assim, o Bitcoin se tornará também, menos inflacionário.
Sendo assim, a redução da recompensa pela mineração de um bloco do Bitcoin é prevista para maio de 2020. Com isso, a maioria dos analistas permanecem otimista na tendência de médio a longo prazo do bitcoin.
Tendência macro permanece
Traders e analistas técnicos que sempre alertaram para uma tendência de baixa de curto prazo, como o “Dave the Wave“, afirmaram que o preço do bitcoin está se aproximando de seu nível mais baixo de suporte ou de uma “zona de compra“.
This could be it. The last move down, and then off to the races. Dry powder left? Buy in the buy zone [grey shaded area]. pic.twitter.com/KYYT6vT2VF
— dave the wave🌊🐫 (@davthewave) November 11, 2019
Em suma, o trader afirmou que esta provavelmente seja a última oportunidade para comprar bitcoin abaixo dos US $ 9.000.
O Halvening vai fazer o preço do Bitcoin disparar?
Aconteceu em 2012 e 2016: o preço do Bitcoin alcançou novos recordes um ano e meio depois que o “Halvening” foi concluído.
Assim, o preço do BTC subiu mais de 1000% após a metade de 2016. E esta alta foi sustentada por um longo período, tendo atingido seu pico em dezembro de 2017.
Portanto, não se pode afirmar que o Bitcoin vai disparar exatamente quando o Halvening acontecer, em Maio de 2020. Porém pode sofrer um impacto real em um ano ou mais.
Há empresas e investidores que acreditam que as pessoas ainda não se deram conta do que será o evento. O bitcoin simplesmente ficará duas vezes mais difícil de minerar, levando a um efeito natural de oferta x demanda.
A própria Grayscale Investments, que possui mais US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, está surpresa com o sentimento “frio” do mercado em relação ao evento.