ANBIMA alerta contra Braiscompany: “Tomaremos medidas cabíveis”

Empresa estaria usando imagem da associação indevidamente para passar credibilidade a possíveis investidores.

Siga no
Site da Braiscompany, empresa alvo de denúncia pela Operação Faraó alerta
Site da Braiscompany/Reprodução

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), emitiu, na última segunda-feira (18), um alerta contra a Braiscompany. Segundo a associação, a empresa estaria usando indevidamente sua imagem.

A polêmica da Braiscompany começou no final de 2020, quando o analista e CEO da Suno Research, Tiago Reis, “deflagrou” a sua famosa Operação Faraó. Ao denunciar para seus seguidores as atividades possivelmente fraudulentas da Braiscompany, a empresa logo teve que se explicar para investidores ávidos para sacar seus aportes no negócio.

Além disso, a Braiscompany viu seus líderes serem afastados do reality show Batalha das Startups. Como eram mentores no programa, a produção preferiu afastar os donos da empresa até que a situação fosse explicada.

No último final de semana, Tiago Reis voltou a alertar contra as atividades da empresa. De acordo com Reis, a Braiscompany estaria usando em materiais publicitários a marca da CVM e da ANBIMA.

ANBIMA alerta para uso indevido de sua imagem por Braiscompany

Ao mercado financeiro, a ANBIMA é reconhecida por ser uma instituição séria. Com várias certificações que garantem o bom funcionamento do mercado financeiro, a associação se viu envolvida, contra sua vontade, em um problema.

Acusada por Tiago Reis como uma pirâmide financeira, a Braiscompany estaria usando a imagem da ANBIMA, que logo que tomou conhecimento, emitiu alerta ao mercado.

De acordo com a ANBIMA, serão tomadas medidas cabíveis contra a Braiscompany. A associação ainda declarou que o uso de sua imagem em materiais publicitários foi indevido.

Além disso, a ANBIMA afirmou que há meios de investidores se certificarem de empresas que são parceiras da associação. Como é uma instituição de respeito, possíveis golpes se apropriam de sua imagem para passar credibilidade.

Em nota, o mercado viu no último dia 18 mais um peso contra a Braiscompany.

Braiscompany não se pronunciou sobre nota da associação

A empresa Braiscompany, por redes sociais, não comentou a nota da ANBIMA contra suas atividades. Procurados pelo Livecoins, a empresa não retorno o contato até o fechamento desta matéria.

Inclusive, a empresa comemorou em publicação nesta terça-feira (19) a inauguração de uma nova filial na cidade de São Paulo. Pelo Facebook, por exemplo, é possível ver o evento de luxo da Braiscompany, comandados pelos líderes Antônio Neto Ais e Fabricia Ais. (Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos).

 

De qualquer forma, com a nota da ANBIMA, a Braiscompany poderá ter problemas jurídicos com a associação, que é reconhecida como uma autoridade na regulação do mercado financeiro no Brasil.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...