Início Blockchain ANBIMA alerta contra Braiscompany: “Tomaremos medidas cabíveis”

ANBIMA alerta contra Braiscompany: “Tomaremos medidas cabíveis”

Empresa estaria usando imagem da associação indevidamente para passar credibilidade a possíveis investidores.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), emitiu, na última segunda-feira (18), um alerta contra a Braiscompany. Segundo a associação, a empresa estaria usando indevidamente sua imagem.

A polêmica da Braiscompany começou no final de 2020, quando o analista e CEO da Suno Research, Tiago Reis, “deflagrou” a sua famosa Operação Faraó. Ao denunciar para seus seguidores as atividades possivelmente fraudulentas da Braiscompany, a empresa logo teve que se explicar para investidores ávidos para sacar seus aportes no negócio.

Além disso, a Braiscompany viu seus líderes serem afastados do reality show Batalha das Startups. Como eram mentores no programa, a produção preferiu afastar os donos da empresa até que a situação fosse explicada.

No último final de semana, Tiago Reis voltou a alertar contra as atividades da empresa. De acordo com Reis, a Braiscompany estaria usando em materiais publicitários a marca da CVM e da ANBIMA.

ANBIMA alerta para uso indevido de sua imagem por Braiscompany

Ao mercado financeiro, a ANBIMA é reconhecida por ser uma instituição séria. Com várias certificações que garantem o bom funcionamento do mercado financeiro, a associação se viu envolvida, contra sua vontade, em um problema.

Acusada por Tiago Reis como uma pirâmide financeira, a Braiscompany estaria usando a imagem da ANBIMA, que logo que tomou conhecimento, emitiu alerta ao mercado.

De acordo com a ANBIMA, serão tomadas medidas cabíveis contra a Braiscompany. A associação ainda declarou que o uso de sua imagem em materiais publicitários foi indevido.

Além disso, a ANBIMA afirmou que há meios de investidores se certificarem de empresas que são parceiras da associação. Como é uma instituição de respeito, possíveis golpes se apropriam de sua imagem para passar credibilidade.

Em nota, o mercado viu no último dia 18 mais um peso contra a Braiscompany.

Braiscompany não se pronunciou sobre nota da associação

A empresa Braiscompany, por redes sociais, não comentou a nota da ANBIMA contra suas atividades. Procurados pelo Livecoins, a empresa não retorno o contato até o fechamento desta matéria.

Inclusive, a empresa comemorou em publicação nesta terça-feira (19) a inauguração de uma nova filial na cidade de São Paulo. Pelo Facebook, por exemplo, é possível ver o evento de luxo da Braiscompany, comandados pelos líderes Antônio Neto Ais e Fabricia Ais. (Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos).

 

De qualquer forma, com a nota da ANBIMA, a Braiscompany poderá ter problemas jurídicos com a associação, que é reconhecida como uma autoridade na regulação do mercado financeiro no Brasil.