ANBIMA e B3 promovem evento de Bitcoin gratuito

Começou nesta terça e vai até quinta-feira (22). Veja como participar.

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e a B3, a bolsa do Brasil, promovem um evento gratuito e aberto ao público brasileiro de Bitcoin e outros investimentos.

O evento em questão é o MKBR22, de ocorrência bianual e que apresenta as principais pautas do mercado de capitais brasileiro.

Além da participação de palestrantes internacionais como Olivier Blanchard, Steven Levitsky, Tali Sharot e Eldar Shafir, o conteúdo preparado para o congresso tem o objetivo de permitir que os diversos tipos de investidores conheçam esses temas de forma didática e simples.

ANBIMA e B3 fazem evento gratuito de bitcoin

Começou na manhã desta terça-feira (20), esse fechado para convidados e sem transmissão ao vivo, o evento MKBR22.

Promovido pela B3 e ANBIMA, as discussões sobre o cenário político e econômico do Brasil passam por renda fixa, ESG, regulação, bitcoin, criptomoedas e até clube-empresa.

Entre os especialistas que vão falar sobre bitcoin, criptomoedas e blockchain estão grandes nomes do mercado nacional, como Courtnay Guimarães (Avanade Brasil), Daniel Mangabeira (Binance), João Canhada (Foxbit), Nicole Dyskant e Roberta Antunes (Hashdex), Alexandre Ludolf (QR Asset), entre outros mais.

As palestras sobre criptomoedas, metaverso e assuntos sobre essa tecnologia estão reunidas no dia 22 de setembro, data de encerramento do evento.

Nos dias 21 e 22, a programação será inteiramente online e gratuita, aberta a todos os interessados, com transmissão no site oficial e nos perfis do Twitter da ANBIMA e da B3. Para realizar as inscrições, os interessados precisam ir até o site oficial do MKBR22.

Empresas de olho no bitcoin

Apesar de ainda ser tratado como um “criptoativo” pelo mercado financeiro tradicional, as empresas seguem envolvidas em conhecer melhor essa inovação mundial.

A B3, por exemplo, já lista vários ETFs ligados ao Bitcoin, principalmente das empresas Hashdex e Qr Asset, que estarão presentes no evento. Apesar disso, o CEO Gilson Finkelsztain negou qualquer interesse em listar criptomoedas para serem negociadas na B3 no futuro próximo.

Já a ANBIMA fez um levantamento nos últimos meses que destacou que os principais investidores de criptomoedas e ações estão na Geração Z.

As próprias empresas que patrocinam o MKBR22, como a XP Investimentos, por exemplo, já permite a negociação de criptomoedas como o Bitcoin e tem uma corretora própria em seu grupo.

Outras como o Itaú já estudam lançar suas divisões, mostrando que o mercado financeiro tradicional brasileiro está antenado às oportunidades com bitcoin, demais criptomoedas e Web3.0.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias