Ancap Paulo Kogos critica Samy Dana: “não tem coragem de debater um economista da escola Austríaca”

Youtuber ancap chegou a declarar que acredita que o método de pensamento de Samy Dana não é ético.

Siga no

No último dia 17, o Flow podcast teve a participação de Paulo Kogos, que afirmou que Samy Dana não tem coragem de discutir com ninguém que tenha estudado na escola austríaca de economia.

Paulo Kogos foi perguntando por que ele não gosta do Samy Dana e do motivo de haver “uma treta” entre eles. Kogos afirmou que não gosta da atitude de Dana ao atacar a Escola Austríaca de Economia, que é um dos principais pilares para o pensamento Anarcocapitalista (Ancap).

“O Samy Dana não tem coragem de enfrentar um economista da Escola Austríaca.”, disse Kogos durante à sua participação.

Paulo Kogos possui mais de 130 mil inscritos em seu canal no YouTube, Ocidente em Fúria, fã dos templários, dos bandeirantes e conservador de direita, o influencer digital é uma personalidade querida entre e a comunidade Ancap. Além de influencer, Kogos também estudou a fundo a Escola Austríaca e a defende como a melhor escola economia do mundo.

“Eu levava os livros de Escola Austríaca para a faculdade e ficava lendo na aula, li aquilo tudo. Aquilo é economia de verdade, a economia de verdade se chama Escola Austríaca.”

Para o influencer, Samy Dana, que crítica esse tipo de economia, fala mal dos que a seguem porque é incapaz de de criar argumentos para “refutar o irrefutável.”

“O Samy Dana fica falando mal da Escola Austríaca sem, contudo, apresentar argumentos capazes de refutar a Escola Austríaca, o que ele nunca vai conseguir, por que é irrefutável, aí ele vem com Ad Hominem, falando que Escola Austríaca é coisa de moleque ranhento.”

Recentemente o economista Samy Dana, muito conhecido entre os membros do criptomercado, participou do Master Podcast, apresentado por Zé Graça e Lord Vinheteiro, onde ele falou sobre como a os bitcoiners não entendem o que ele fala.

Para Kogos, Dana não é um bom economista e “levaria uma surra de qualquer moleque de 16 anos”

Ainda falando sobre Samy Dana, Kogos disse que a argumentação do economista é fraca, é que ele não conseguiria argumentar contra qualquer um que tenha estudado a Escola Austríaca, ou ao menos lido um livro.

“Eu me pergunto se ele tem coragem de debater com um desses ‘moleque ranhento’, porque eu tenho certeza que Samy Dana apanha de qualquer moleque que estudou Escola Austríaca, por mais que seja um moleque de 16 anos. Eu tenho amigos de 15,16 anos, capazes de dar uma surra no Samy Dana.”

Por fim, o host do podcast até propôs no futuro um debate entre Samy Dana e Paulo Kogos, onde os dois defenderiam às suas escolas de pensamento. Quando o debate foi proposto, o influencer ancap chegou a declarar que acredita que o método de pensamento de Samy Dana não é ético.

“O Samy Dana é econometricista, que chama. O Econometricista transforma você, com todas as suas aspirações, sentimentos e emoções em um número…isso não faz sentido nem ético e nem científico.”

Nota: Econometricista não existe no vocábulo brasileiro. No caso, Kogos quis dizer Econometrista.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias