“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

"Não tenho nada contra o Bitcoin nem outros criptoativos, são arriscados, podem ser úteis principalmente em momentos em que o governo está gastando muito dinheiro, imprimindo dinheiro.", Diz Samy Dana

Siga no

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o bitcoin em 2017. Recentemente o economista participou de um episódio do Master Podcast, onde afirmou que tem uma posição positiva em relação à moeda digital.

Para o economista, que já foi comentaristas Globo, o bitcoin, assim como outras criptomoedas “possuem um potencial gigante”, mesmo que ele não considere que as criptomoedas sejam uma “moeda”, já que elas não são aceitas (ainda) de forma ampla como sistema de troca, além disso, Samy disse também que elas “não possuem um sistema de reserva de valor”, mas que isso pode mudar.

“As criptomoedas ainda não são aceitas, mas quer dizer que vai ser sempre assim? Não! Eu acho que é uma tecnologia incrível.”

Apesar de ter críticas sobre a criptomoeda e sobre o mercado, principalmente sobre como algumas pessoas são imprudentes com seus investimentos, Samy Dana acredita que muitos apoiadores do bitcoin não entendem o que ele realmente quer dizer quando alerta sobre os riscos do investimento na moeda digital.

“Pessoal de bitcoin me odeia, mas acho que eles não entendem o que eu falo”, disse Samy Dana

Ainda explicando a sua opinião sobre criptomoedas, Samy aproveitou para falar sobre como a sua imagem é vista pela comunidade. O economista é visto como um meme e é conhecido como um dos maiores críticos da moeda digital no Brasil.

“O Pessoal de Bitcoin me odeia, mas acho que eles não entendem um pouco o que eu falo. O que que eu falo? Que isso é um ativo de risco! Muitas pessoas podem se machucar.

É: Entendam os riscos! A pior coisa é você entrar com dinheiro sem saber o risco que alguma coisa tem.

E o risco está ligado à oscilação.”

Nota do editor: aqui no Livecoins ninguém odeia o Samy, a gente vê que ele tem umas opiniões bem anos 2000, mas parece que ele está no caminho de virar um bitcoiner.

Para Samy Dana, sua  postura na Globo era muito importante para que ele fosse prudente com o que falava, afinal, podia atingir milhões de pessoas que poderiam “cometer o erro de investir no Bitcoin” sem o conhecimento necessário sobre a moeda.

“São ativos arriscados (…) Na época da Globo em que eu estava ‘batendo no Bitcoin’, primeiro eu acreditava que estava uma bolha, segundo é que eu estava vendo pessoas simples vendendo tudo para comprar Bitcoin achando que iriam ficar ricos.”

Para ele, como comentarista, era importante educar sobre esse raciocínio perigoso, já que isso pode ser algo devastador financeiramente para pessoas com menos conhecimento ou menos recurso.

“Uma pessoa que ganhava R$ 1 mil, com dificuldade, por que motivo ela acha que um negócio que ela nem sabe o que é direito vai deixá-la milionária? (…)

É aí que tem um monte de pirâmide que usa o Bitcoin como chamariz, não é culpa do Bitcoin.”

“Podem ser úteis em momentos em que o governo está gastando muito dinheiro”

Em um comentário bem rápido, mas muito interessante, Samy Dana demonstrou que concorda com muitos touros do Bitcoin que acreditam que as criptomoedas são uma forma de proteger o dinheiro diante da inflação.

“Não tenho nada contra o Bitcoin nem outros criptoativos, são arriscados, podem ser úteis principalmente em momentos em que o governo está gastando muito dinheiro, imprimindo dinheiro.”

Esta é uma opinião interessante que é defendida pela comunidade bitcoin desde que o mundo era mundo.

Confira o trecho com as opiniões de Samy Dana:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias